1

A festa do pijama

Inspirada na bagunça boa que meus sobrinhos fizeram no quarto ao lado do meu, durante o feriadão. Com vocês, a historinha do dia. Mil beijos e bons sonhos!


A festa do pijama



Quando Carolina decide uma coisa, ela decide uma coisa e pronto! Não volta atrás da sua decisão, não pede licença e nem aceita explicação: ela quer e quer na hora. Assim, naquela noite, quando Carol decidiu que iria dormir com os primos, sua mãe sabia que não adiantava argumentar. Era lá mesmo que a menina iria ficar.

Já era o terceiro dia em que todos estavam naquele hotel. Durante o dia, as crianças brincavam livres pelo gramado, faziam estripulias na piscina, comiam doces e se divertiam um bocado. Já quando o sol se ia, não tinha muito o que fazer: cada um no seu quarto, para ler ou ver TV. Até pegar no sono, todos os dias estavam fazendo isso – até que Carol decidiu diferente.

Era apenas outra noite em que todos estavam exaustos. Tinham corrido, jogado bola e brincado no balanço o dia inteirinho. Só que queriam brincar ainda mais. A hora de dormir era cedo, poderiam esticá-la um pouco. Carol correu para falar com a Giovana, que chamou o Arthur, que gritou pelo Guilherme. Em apenas um minutinho, as crianças estavam todas de acordo: iriam para o quarto da Giovana, que era o maior, para fazer uma baguncinha antes da hora de ir para a caminha. Os pais, que sabiam que se reclamassem seria pior, acataram a decisão: sabiam que, se contrariados, os pequenos não parariam com a amolação.

Hora do jantar, comeram ligeiro. Queriam subir, fazer guerra de travesseiro. Subiram todos correndo, menos os bebês. Arthur não parava de gritar: 'vem logo, Davi-ê!' Só que os menores sentiam mais sono, não poderiam ficar - Davi e Pedrinho foram logo se deitar. Já para os maiores, a noite mal começara. A noite prometia: fariam uma tremenda algazarra!

No meio da noite, a festinha era boa. Pularam, cantaram e dançaram. Só foram dormir altas horas, quando já não se aguentavam de pé. Desmaiaram na cama, uns por cima dos outros. Carol e Giovana dividiam um colchão, Arthur e Guilherme dormiram no chão. Estavam todos apertados, mas com um sorriso maroto. Dormiram a noite toda, sonharam com os anjos. No dia seguinte, saíram mais felizes da cama. Que delícia ter primos para brincarem juntos numa festa de pijama!

1 comentários:

Sol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário