0

A historinha do dia

Gente,

ontem a historinha do dia foi bem 'menininha', e por isto achei justo contar hoje esta historinha, cujo personagem principal é um menino. Mas, não se enganem pelo título: a história é para meninos e meninas!

Minha amiga Claudia pediu que eu contasse a história do Príncipe Arthur, que é a oitava geração de uma linhagem de Reis Arthur. E daí eu me dei conta que eu conhecia seis Príncipes Arthur, com idades entre cinco e dois anos. E resolvi criar uma história para todos eles.

Destes seis, dois são meu afilhados - sim, tenho dois afilhados Arthur, o Mendes e o Baptista Calder. Este último, no entanto, prefere ser um herói do que príncipe. Imaginei que os outros poderiam achar a mesma coisa, então... desculpa, Claudinha, mas ao invés do Príncipe Arthur, temos Arthur, o super-herói!

A historinha é para todos os heróis e heroínas que temos por perto, sejam ou não Arthur. Eu - ainda - não consegui fazer uma historinha para cada criança. Mas, se você preferir, muda o nome! A historinha pode ser 'Pedro, o super- herói', ou 'Matheus, o invencível', ou ainda ' A super-poderosa Fernanda'. Muda o título, muda o nome do herói, mas não deixe de contá-la para os pequenos que te rodeiam. Se queremos mesmo um mundo melhor, cabe a nós, adultos, começar a educar as crianças para que se tornem grandes heróis e heroínas, capazes de fazer uma grande transformação no nosso planeta. Vamos começar agora? Com vocês, nossa historinha do dia.

Mil beijos e bons sonhos!

0 comentários:

Postar um comentário