Queridos, hoje o blog começa a 'funcionar'. Começo a postar uma historinha por dia, conforme prometido. E, como já havia dito, nem sempre as historinhas serão minhas. E a historinha que vai 'iniciar' o blog, não é minha.

Quando pensei em começar este blog - em parte porque amo ler e adoro escrever, em parte porque conversava com mamães que diziam que gostariam de ler mais para seus pequenos, mas não sabiam o que ler - eu já sabia qual seria a primeira história que iria 'contar'. No caso, esta eu não vou contar, vou indicar. É uma leitura maravilhosa, e completa: tem livro, tem peça, tem disco - eu tenho o vinil, mas o Davi tem o cd! :-)

Pois bem. O livro a que me refiro é 'Os Saltimbancos'. O livro, adaptação de 'Os músicos de Bremen', conta a história de um jumento, um cão, uma galinha e uma gata que, maltratados por seus donos, decidem ir para a cidade virar 'artistas'. A história é bacana porque, na verdade, é um retrato da sociedade, e destaca valores como lealdade e coragem. A adaptação brasileira foi feita por Chico Buarque, o que, por si só, já valeria uma conferida - as músicas são lindas! Quem é da minha geração certamente se lembra da 'História de uma Gata', cantada pela Lucinha Lins em 'Os Saltimbancos Trapalhões' - " Nós gatos, já nascemos pobres, porém, já nascemos livres/ Senhor, senhora, senhorio, felino, não reconhecerás!" Tudo de bom, não é?

Enfim, esta é a historinha do dia. Leiam o livro, ouçam o cd, e, quando surgir a oportunidade, vejam a peça!

Mil beijos e bons sonhos!

0 comentários:

Postar um comentário