2

A historinha do dia

Gente,

preciso confessar uma coisa. Depois que escrevi 'A menina do cabelo de mola', fiquei apaixonada pela historinha! Eu quis fazer um 'não-conto-de-fadas' e achei que a história saiu redondinha, perfeita (não vou fazer gênero de falsa humilde só porque é obra minha. A historinha ficou banana mesmo, ué!). Não mudaria uma linha dela.

Só que aí, aconteceu o seguinte: a menina do cabelo de mola somos todas nós - todas as princesas da vida real, que descobriram que até o mais encantado dos príncipes tem dias de sapo! Só que algumas pessoas tiveram uma identificação ainda maior com a personagem. E uma delas foi a Jewel.

A Jewel, esta menina-mais-linda-do-mundo-ai-que-vontade-de-morder-ela-todinha aqui da foto, é a filha da minha amiga Fabiana. A mesma Fabiana que eu já citei diversas vezes, inclusive no dia do casamento real. Pois é. A Jewel, Juju para os íntimos, teve a historinha contada pela sua mãe. Ao ver a gravura da Jujuba, perguntou ' sou eu, mamãe?'. E, ao final da historinha, queria me dar uma bronca! Pediu que a Faby me ligasse porque ela queria me dizer que ela era, sim, uma princesa. Claro que é! É uma princesa linda que eu amo demais! E então, me vi numa enrascada. Eu não podia mudar a historinha da Jujuba, que eu tinha gostado tanto. Mas também não podia deixar a Juju triste. Não tinha jeito. Teria que fazer outra historinha, desta vez com a Jujuba virando princesa.

Daí eu sentei para escrever: desta vez, o conto de fadas sai! Não saiu. Não dá. Eu não vou conseguir dizer para uma menina esperar pelo Príncipe Encantado. Eu não vou nem conseguir dizer que o Príncipe Encantado existe, para ser honesta. Ao invés, eu fiz assim: criei um novo não-conto-de-fadas, bem mais interessante do que ' e foram felizes para sempre'. É mais interessante porque é honesto, é verdadeiro. E foi escrito com muito amor!

Para as mães que tem uma princesinha dentro de casa, façam questão de contar a historinha. Digam, todos os dias, mil vezes, o quão fabulosas suas filhas são. Mães de menino, não deixem de contar esta historinha para seus filhos. O mundo está cheio de sapos, precisamos urgentemente de mais príncipes por aqui!!! Avós, tias, madrinhas: passem adiante esta ideia.


Por último, o mais importante. Como eu queria realmente dar o melhor possível para a Juju, fui além. Pedi que minha prima ilustrasse a historinha! Temos, então, a primeira historinha com ilustrações do blog! Sim, a primeira que teve ilustrações feitas EXCLUSIVAMENTE para ela!!! E são a coisa mais linda do mundo!!! Para quem ainda não conhece o traço original e lindo da Carol Horácio, voa agora para o blog: http://bonequinhosdepalito.blogspot.com Vocês vão ficar encantados com o trabalho dela, garanto! Eu fiquei de quatro pelas ilustrações da historinha, AMEI DE PAIXÃO! Tenho certeza que vocês também vão ficar loucos quando virem.

É isto! Espero que todos curtam muuuuito!!!

Juju, my dear princess, goddie Dadá loves you more than she can ever write!!! You are the sweetest, most beautiful princess ever. Don't ever believe if anyone says you aren't!

Mil beijos e bon sonhos!!!

2 comentários:

FabyDavis disse...

Dinda, esse foi o melhor presente que eu poderia receber !
Amo voce,
Carinho,
Princess Juju

Dadá disse...

Juju, você merece tudo isso e muito mais!!!

beijo, dinda Dadá!!!

Postar um comentário