4

A historinha do dia

Gente,

uma das coisas legais deste blog foi conhecer uma porção de gente nova. Como tem pessoas bacanas me escrevendo, incentivando, apoiando mesmo. Uma destas pessoas é a Elaine, mãe do Arthur. Volta e meia, de alguma forma, nos falamos. E ela me contou que é louca por gatos, e que o bebê dela, o Arthur, puxou o rabo de um. E eu achei esta história muito engraçada. Porque crianças fazem isto, e não é por maldade - não na idade em que o Arthur está - e sim por curiosidade, desejo de descobrir o mundo.

Daí eu lembrei de outra coisa que me fez rir bastante. Um email que recebi, semana passada, creditada a um professor de história aqui do Rio de Janeiro. O título é 'o cravo não brigou com a rosa', e diz que o politicamente correto está matando os apelidos no Brasil. Eu não vou reproduzir o texto porque ele contém palavrão. Não é censura, é bom senso: este blog é voltado para o público infantil e eu não vou ficar dando mau exemplo.

Enfim, pensei nestas duas coisas e em mais uma: eu nunca vi minha mãe fazendo carinho num animal. Nenhum, nunca, zero! E acho que não vou ver, já que ela tem pânico de tudo que anda sobre quatro patas. Mas a minha mãe me ensinou a importância de se respeitar o outro, e que isto valia para bicho também. E esta lição já foi valiosa o bastante.

Alguém aqui acha que eu não gosto de animais? Se acha isto, não me conhece e está acessando o blog pela primeira vez. Passei a minha infância inteira cantando 'atirei o pau no gato', e nem por isso tive vontade de fazer isso. Acho que vai da criação, e também da índole da pessoa. Quem tiver que fazer maldade contra um animal, vai fazer independente da musiquinha. Mas é bom que tenham achado uma forma de desestimular isto.

Eu AMO tudo que é cachorro e gato e sonho em morar numa casa gigante para ser eu a dona da 'casa dos mil cachorros ' que já contei aqui. Ainda assim, achei esta historinha do Arthur puxar o rabo do gato engraçada demais para deixar passar em branco... E tive que contar esta historinha, de uma forma politicamente correta porque não quero ninguém maltratando os bichinhos! Com vocês, a historinha do dia.

Mil beijos e bons sonhos!

4 comentários:

Elaine disse...

Dadá,
Arthur, Anderson e Eu agradecemos pela historinha,você é muito sensível, criativa e encantadora, obrigada por fazer parte(mesmo de longe)de nossa vida. Continue com esse lindo trabalho, encantado diversas crianças que sei que ficam ansiosas com a hora de ouvir suas historinhas!! bjs em você em toda sua família!!

Arthur, Elaine e Anderson

carol disse...

Eneida,

No mÊs passado, um gatinho que vivia há muitos anos na minha rua foi atacado por "adolescentes" bêbados e morreu. A dona dele
ficou gritando pela rua e nada pôde fazer. Uma cena muito triste. Por isso, precisamos reforçaro respeito pelos animais
desde cedo.

Você conhece esta versão da música original ?

"Não atire o pau no gato-to
Porque isso-sso
Não se faz faz faz
O gatinho-nho
É nosso amigo-go
Não devemos maltratar os animais
Miau!"

Hoje em dia, todas as crianças cantam as duas versões.Isso é um bom sinal de que melhores tempos virão.

Bjos,
LEtícia

Aretusa disse...

Também cantei muito "atirei o pau no gato" e nunca maltratei o bichano, aliás, nenhum bicho.
E quem anda por aqui, pelo menos dos tempos pra cá que eu ando, sabe que os gatinhos estão presentes nas suas histórias, sempre com muito carinho.
Beijocas!

Elaine disse...

Letícia,adorei essa versão de NÃO ATIREI O PAU NO GATO, muito legal !!Bjs
Elaine

Postar um comentário