3

As historinhas do dia

Gente,

hoje é um dia muito especial. O blog está completando três meses! Sim, é isso mesmo. Três meses!!! Para aqueles que seguem a ideia do blog, que é o de contar uma historinha por dia, parece mais tempo. Não é para menos. Somando as historinhas do dia com as clássicas e as em inglês, temos mais de cem historinhas. Fora os artigos incentivando as leituras - e estes pequenos textos introdutórios, onde aproveito para apresentar a historinha e bater um papinho com vocês. É realmente muita coisa. São, neste momento, 195 seguidores e um total de 35.961 visualizações. E isto me faz um bem danado. Por que? Por saber que tantas crianças estão ouvindo historinhas. Por saber que tantos adultos estão se permitindo voltar ao universo do faz de conta. Acho isso simplesmente maravilhoso! E agradeço, imensamente, a todos vocês, que vem aqui, construir, todos os dias, este blog junto comigo. Meu muito obrigada a todos vocês! Obrigada pelo carinho, pelo apoio, incentivo e participação. Como eu postei ontem no face: é para todas as crianças (pequenas e grandes) que eu escrevo, todos os dias, com muito amor. E é mesmo!

Bom, vamos lá. Escrevi uma historinha para hoje, mas não consegui imagens que eu gostasse. Então, a historinha do dia será uma das autoras favoritas do blog. Sabem quem né? Ela mesma, nossa sempre instigante Ruth Rocha. Escolhi um livro bem bananinha, Borba, o gato, que eu tenho certeza que todos vão curtir. E, como já tinha um tempinho que eu não postava e hoje é uma data especial, temos uma nova historinha em inglês. Nível intermediário, de fácil compreensão. Para praticarmos um pouquinho. E... a historinha tem borboletinhas batendo as asas, o que eu achei o máximo!:))

Eu quero abrir uma nova categoria - fotos - para colocar fotos das crianças lendo as historinhas. Tive esta ideia depois de me emocionar com as lindas fotos que a Ana Paula me mandou da meninada do projetokirimure.blogspot.com desenhando a historinha que escrevemos juntas. Mas, como eu disse mais cedo, hoje o Davi está meio enjoadinho, e eu não tive como fazer isto. Vou ver se consigo fazer amanhã. Quem tiver uma foto legal e puder dividir conosco, vou adorar! A criançada do Kirimurê vai inaugurar a categoria, mas espero ter outras fotos para postar!! ;)

É isto. Mais um mês, mais amor, mais historinhas. Vamos que vamos!!!!

Mil beijos e bons sonhos!!!!!

3 comentários:

Elaine disse...

Dadá,não esqueci não..entrei agora..
Parabéns pelo blog da histotinhas!!!! Vc merece todo o sucesso do mundo pois vc faz com amor!! Beijos mil Elaine Cailleaux.

Unknown disse...

Olá,


Parabéns pelos três primeiros meses de blog... Que venham muitos outros!!!

Beijinhos...

Ana Paula Almeida disse...

Parabéns Dadá, o blog é lindo e ainda tem historinhas em inglês!Desejamos muito sucesso pra você! beijos.

Postar um comentário