1

A historinha do dia

Gente,

ontem passei a tarde em uma oficina da contação de histórias. Acho que não preciso dizer o quanto me diverti, né? :)

As professoras Sonia Sampaio e Deka Teulb contaram-nos histórias, falaram da importância da contação, do papel do contador. E, o que eu mais gostei: propuseram algumas dinâmicas. Em uma delas, dividiram a turma - éramos cerca de 20 pessoas - em grupos, e deram um saquinho de pano para cada grupo. Dentro de cada saco, um conjunto de objetos. A intenção era pegarmos os objetos e criarmos uma história, que contaríamos aos demais. O meu grupo pegou os seguintes objetos: um 'rei' (era um boneco plástico do Sultão do Alladin), três pedrinhas verdes, um anjo, uma cobra Naja, um frasquinho de perfume. Decidimos a história e a contamos. Gostei bastante do resultado final. Tanto que hoje trouxe a história para cá. Mudei um pouco o modo como a contamos ontem - afinal, ontem éramos 5, cada um tinha uma opinião e uma narrativa diferente. Contei do jeito que eu contaria sozinha.

É isto. Espero que todos se divirtam com a historinha - tanto quanto eu me diverti ao 'criá-la' com meu grupo!

Mil beijos e bons sonhos!!!!

1 comentários:

Elaine Cunha disse...

Ah Dadá que história bacana você escreveu.
Experiência maravilhosa, né?

Contar histórias em grupo é sempre uma aprendizdado. É isso mesmo que você escreveu. Cada um tem seu jeito de narrar. Aí está a certeza que será no mínimo um momento louco, criativo e divertidissimo.
Que bom que você gostou! Além de escritora, qua tal contar histórias agora?

beijos,
Elaine Cunha

Postar um comentário