1

Cachinhos dourados e os três ursos

Cachinhos dourados e os três ursos



Era uma vez, uma família de ursinhos; o Papai Urso, a Mamãe Urso e o Bebê Urso.
Eles moravam numa linda casinha, no meio da floresta.

O Papai Urso era o maior de todos e tinha uma voz muito grossa. A Mamãe Urso era um pouco menor e tinha uma vozinha meiga. O Bebê urso era o menorzinho e sua voz era fininha.

Um dia, pela manhã, quando se levantaram, iam tomar mingau, mas a Mamãe Ursa disse:
- Este mingau está muito quente para ser tomado agora. Vamos dar uma voltinha na floresta enquanto ele esfria, e na volta a gente toma.
Deixaram o mingau nas suas tigelinhas e sairam.

Enquanto eles estavam fora, apareceu uma menina chamada Cachinhos Dourados, que morava do outro lado da floresta e tinha o mau costume de fugir de casa.
Quando viu a casinha dos ursinhos, achou-a muito bonitinha. Aproximou-se e bateu à porta.
Como ninguém respondeu, ela então meteu a mão na porta e entrou.

Assim que entrou, logo à sua frente, na mesa da cozinha, ela avistou as tigelinhas de mingau.
Olhou em volta e então disse:
- Ôba, acho que alguém estava me esperando. Esse mingau parece delicioso.

Provou o mingau da tigela maior, mas achou-o muito quente.
Provou o da tigela do meio e achou-o muito frio.

Então provou o da tigelinha menor e achou-o ótimo.

Por isto, comeu todo mingau que havia nela.

Depois, passou à sala, onde encontrou três cadeiras: uma grande e achou-a muito dura.
Sentou-se na cadeira do meio e achou-a macia demais.
Sentou-se na cadeirinha menor e achou-a muito confortável.
Mas, sentou-se com tamanha falta de modos que a quebrou em pedaços.

Depois, Cachinhos Dourados foi ao quarto dos ursinhos. Lá dentro havia três camas: uma grande, uma menor e uma menorzinha ainda. Deitou-se na cama maior e achou-o muito dura. Deitou-se na do meio e achou-a macia demais. Deitou-se na pequenininha e achou-a muito boa.
Ali ficou quietinha e acabou pegando no sono.

Enquanto ela dormia, os ursinhos voltaram do passeio. Foram logo à cozinha para tomar o mingau e, com surpresa, notaram que alguém tinha estado ali. Papai Urso perguntou com sua voz grossa:
- Quem mexeu no meu mingau?
Mamãe Ursa perguntou com sua voz meiga:
- Quem provou o meu mingau?
Bebê Urso, com sua voz fininha, chorando, perguntou:
- Quem comeu o meu mingau?

Os três ursinhos foram à sala. Papai Urso olhou para sua cadeira e exclamou:

- Alguém sentou na minha cadeira!
Mamãe Ursa, com sua voz meiga reclamou:
- Alguém também sentou na minha cadeira!
Bebê Urso, chorando, queixou-se:
- Alguém quebrou a minha cadeirinha!

Foram andando para o quarto. Papai Urso olhou para sua cama e perguntou:

- Quem esteve deitado na minha cama?
Mamãe Ursa olhou para sua cama e disse:
- Alguém esteve deitado na minha cama!
Bebê Urso, com sua voz fininha, gritou:
- Alguém está deitado na minha caminha!

Cachinhos Dourados acordou com o grito de Bebê Urso.

Ficou assustadíssima quando viu os três ursinhos no quarto.
Saltou da cama, correu pelo quarto, pulou a janela e continou correndo pela floresta, tão depressa quanto suas pernas podiam.
E, daí por diante, nunca mais ela fugiu de casa.


Tirado de http://www.g-sat.net/historias-e-adivinhas-1380/cachinhos-dourados-e-os-tres-ursinhos-75469.html

1 comentários:

Aretusa disse...

Sabia que eu tinha medo dessa história, hehehe, nunca contei pra Sophia, vamos ver se conto...
Beijos,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Postar um comentário