1

A historinha do dia

Gente,

eu ando numa fase meio nostálgica. Tenho relido vários livros da minha infância. E estou adorando, todos eles, de novo!

Estou mesmo mais para leitora do que para escritora ultimamente e por isso tenho lido muito mais do que escrito. Pode ser por causa da pressão baixa, que tem me deixado bem zonzinha, pode ser porque agora o Davi já presta atenção quando leio os livrinhos e eu acabo querendo contar mais e mais vezes. Fato é que eu fico querendo dividir estas histórias com vocês, também!

A historinha de hoje é um livro que eu devo ter lido, pela primeira vez, quando estava sendo alfabetizada. A saga da lesminha Lúcia, que não consegue chegar a lugar algum, me encantou quando criança e continua me encantando agora. Acho esta história tããããooo bonitinha! :) É fácil e gostosa de ler, para os que foram alfabetizados há pouco. E prende a atenção dos pequenininhos também! Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

O título original vem com hífens. A nova edição o manteve, apesar da reforma ortográfica, por ser 'nome próprio'. Mantive, da mesma forma. Até porque vocês sabem que eu escorrego na gramática e perdoam meus erros! ;)

O texto e as ilustrações são de Maria Heloísa Penteado. Quem tiver oportunidade, vale comprar o livro para incrementar a biblioteca dos filhotes. É uma historinha de superação e amizade - e, como todas historinhas assim, é atemporal.

Aproveitem a leitura! Mil beijos e bons sonhos!!!



1 comentários:

carol disse...

Eneida,

Tá comigo, não esqueci não, viu ? É ótima, quando achar na livraria, compro.
Pena que tinha esgotado na feira. Que idéia criativa, uma lesma atrasada.

bjs,
Letícia

Postar um comentário