0

A historinha do dia

Gente,

no começo da semana minha sogra me contou uma história inacreditável. Um casal adotou dois meninos e, depois de alguns meses, a mãe quis 'devolvê-los', alegando serem muito bagunceiros. Dois meninos bagunceiros, nossa! Devem ser os dois únicos no mundo, aposto! Enfim, o casal separou-se e o pai cria os dois filhos sozinhos. Fiquei bastante impressionada com esta história.

Mal sabia eu que esta não seria a pior história de adoção que eu ouviria esta semana. Um casal adotou uma menina, negra, da mesma idade de sua filha, branca. Acharam que não deu certo e a 'devolveram' para o abrigo. Não posso contar esta história em detalhes para vocês. E, acreditem, se eu contasse os pormenores vocês iriam ficar tão enojados quanto eu estou!

Acho lindo quem se dedica à caridade! Acho, mesmo, de coração! Quem vai a abrigos e orfanatos, faz festas, ajuda com contribuições financeiras, dá afeto. Isto é caridade e é o máximo! Adoção é outra coisa!

Adota quem quer ser pai, quem quer ser mãe. Adota quem precisa de um filho - tanto quanto um filho precisa de pai. É simples assim. Alguma mãe que vem aqui já pensou em devolver o filho gerado? Devolver para onde? Para dentro do útero? Não existe isto, né? Pois 'devolver' filho adotado também não existe!!! Porque filho é filho, e ponto final!

Eu fiquei muito, muito, muito chocada, revoltada, triste com esta história. Tinha que desabafar. E escrevi. Sobre uma ovelha que nasce cor de rosa e é rejeitada por todas. Mas ela tem um final feliz. Como eu desejo muito que a historinha, da vida real, também tenha...

É isto. Mil beijos e bons sonhos!!!!


0 comentários:

Postar um comentário