0

Uma história encantada

Uma história encantada





Havia, há muitos e muitos anos, em um reino distante, um rei bondoso que era adorado por seu povo. O rei era justo e o povo feliz. Este rei era casado com uma linda rainha, que o amava apaixonadamente. Tinha muitas riquezas e o reino era próspero. O rei tinha tudo para ser feliz. No entanto, não era.

Por mais que tentasse, o rei sentia um grande vazio em seu peito, uma enorme tristeza. Ele passava os dias cuidando de seu povo para que todos estivessem contentes. Era do tipo que fazia o bem sem olhar a quem, e sentia-se bem consigo mesmo. Mas, feliz, não era.

Um dia, o rei resolveu sair para dar uma caminhada além dos campos do reino. Andou durante algumas horas, até encontrar um pequeno riacho. Sentou-se à beira das águas e tirou suas botas. Colocou os pés na água fria, enfiou as mãos e molhou seu rosto. Que sensação boa! Quanto mais tempo ele permanecia ali, às margens do riacho, melhor se sentia. Até que, de repente, sentiu um vulto à sua espreita. Assustou-se, levantou e gritou:

  • Quem está aí?

Ela surgiu detrás de uma árvore. Uma bela moça, com longos cabelos dourados e olhos tão azuis quanto a cor do rio. Ao ver o rei ali, diante de si, abriu o mais doce dos sorrisos.

O rei esfregou os olhos com força. 'Será possível?', pensou? Toda aquela tristeza que sentia parecia ter evaporado e uma enorme onda de felicidade invadia todo seu ser. Caminhou até a moça, deu-lhe um beijo na face. Ajoelhou-se, disse 'Obrigado, meu Deus!', enquanto as lágrimas escorriam por seus olhos. A moça deu-lhe a mão. Caminharam juntos de volta para o palácio sem dizerem uma palavra.

O rei e a moça dos cabelos dourados se aproximavam do palácio. A rainha viu, de longe, seu marido. Estranhou. Quem seria aquela moça que ele trazia, segurando pela mão? Correu ao encontro dos dois.

A rainha ainda estava distante dos dois quando perguntou:

  • Quem é você?

A moça dos cabelos dourados respondeu:

  • Eu venho do reino das Águas Claras.

Aquela voz... Parecia tão familiar! A rainha sentiu uma estranha pontada em seu peito. Correu ainda mais rápido tentando alcançar o rei e a moça dos cabelos dourados.

Quando a rainha conseguiu chegar até eles, não podia acreditar no que via! O rei parecia mais moço,mais forte, mais saudável. Finalmente achara a paz que tanto buscava. Estava feliz. A rainha olhou para a moça e não conseguiu conter a emoção. Abraçou-lhe com força e afeto.

  • Eu voltei! - disse a moça.

E então contou sua história. A moça dos cabelos dourados era a princesa Léa, filha do rei e da rainha, que havia desaparecido muitos anos antes. Ela havia sido amaldiçoada por uma bruxa – que foi banida pelo rei – e seus pais acharam que esta bruxa malvada a tinha levado embora.

  • A bruxa nunca me tocou – contou a princesa – porque eu fugi antes! Uma noite, apareceu uma fada em meu quarto e disse 'venha comigo!' e eu fui. Ela me levou para o reino das Águas Claras, onde vivi uma vida de fada durante todos estes anos. Agora, já sei fazer feitiços, poções e mágicas de todo tipo. Tenho muita força e nenhuma bruxa consegue mais me desencantar. Por isso voltei para ficar!

Pai, mãe e filha abraçaram-se com amor. Daquele dia em diante, o rei bondoso foi ainda mais bondoso e o reino, que era feliz, tornou-se ainda melhor. Todos comemoraram a volta da princesa Léa com uma grande festa. E o reino encantado encheu-se de alegrias sem fim!

0 comentários:

Postar um comentário