1

Uma princesa de verdade

Uma princesa de verdade





Em um pequeno reino encantado houve, uma vez, uma princesa diferente. Ela não nasceu querendo ser princesa, apenas nasceu assim. Tinha que seguir as regras do reino e fazer tudo o que lhe diziam, pois estas eram as condições de ser princesa. Só que ela não topava esta ideia, e acabou mudando toda a sua história...

Chamava-se Vanessa, a princesa. E tinha um sonho: queria ter um príncipe em sua vida. Até aí, toda princesa quer, vocês dirão. Mas ela não queria um príncipe da mesma forma que as outras – todas buscavam um príncipe encantado. Ela buscava algo maior. Muito maior.

Em sua busca por um príncipe, apareceram vários candidatos em seu caminho. Um deles lhe pareceu tão bonito e corajoso que ela se encantou. E achou que deveria tornar este amor algo real, tocável. E foi assim que Vanessa mandou uma cartinha à Dona Cegonha, que dizia assim:



'Dona Cegonha, me mande um alguém

que me faça feliz e a quem eu queira bem

Pode ser loiro , pode ser moreno

Que venha com o coração tranquilo e o rosto sereno!'


Dona Cegonha disse que a atenderia, e princesa ficou muito contente. Ficou esperando, ansiosa, por sua encomenda. Só que Dona Cegonha fez uma contagem errada, e a encomenda não desceu à Terra. Mandou um recadinho à princesa, explicando tudo tintim por tintim:



'Querida princesa, peço que perdoe, cometi um erro

Trazia a sua encomenda, com meu passinho ligeiro

Mas do Céu recebi uma chamada inesperada

Veja você, fiz uma trapalhada

A sua encomenda eu peguei por engano

Tive que devolvê-la, e sua estrela virou um anjo.'



A princesa Vanessa ficou muito triste. Queria tanto ter recebido a encomenda da Dona Cegonha... Ficou tão tão tão chateada que caiu doente. Os médicos do reino vieram examiná-la e determinaram: 'nada mais de encomendas para a Dona Cegonha!' Vanessa recebeu a notícia e, ao contrário do que pensavam, não se deixou abater. 'A minha hora vai chegar, vocês vão ver!'

E a princesa, que desafiava as leis do reino, mandou uma carta secreta à Dona Cegonha. Nela, apenas uma linha: 'estou pronta, pode vir!' E então, num dia em que o sol brilhava sorrindo no céu ela recebeu a boa nova. Ao acordar, sentiu uma estranha moleza, uma vontadezinha de voltar para a cama. Soube, de imediato: Dona Cegonha atendera ao seu pedido!

Vanessa ficou feliz demais com a novidade e quis contá-la para o reino inteiro. O rei, por sua vez, decretou: ' já que teremos herdeiros, que se faça o casamento real.' A princesa avisou ao pai que queria se ocupar do pequeno e que os outros planos ficariam para mais tarde. Mas o rei não aceitou bem esta situação:

  • Como, herdeiro sem o casamento real?

  • Mas papai, esta não é minha prioridade agora!

  • Tem que ser, tem que ser!

  • Por que?

  • Porque assim são as regras do reino! Porque você é uma princesa, ora essa! Encantou-se com o príncipe, agora trate de casar!

Vanessa poderia ter continuado discutindo. Mas estava tão feliz que não queria perder tempo com bobagens. Deixou o rei falando sozinho e tratou de começar a preparar o enxoval do herdeiro, junto com a ajuda da rainha.

Os meses foram passando, a barriga foi crescendo. O que era um sonho começou a se tornar realidade. Uma realidade assustadora, por vezes. Mais de uma vez os médicos do reino alertaram que o pequeno herdeiro corria perigo, poderia nascer antes do tempo. E a princesa, como sempre, tratou de desafiar as leis do reino:' vai nascer na hora certa!'

E assim foi que a hora certa chegou. O rei, emocionado, estava ao lado da princesa, esperando a chegada do neto. Não pensava mais em casamento real, não pensava mais em regras. Pensava apenas na sua filhinha. Que estava, ela mesma, tenho um filhinho.

Ele nasceu no meio de muita alegria. Tornou-se, logo, o centro das atenções da família. Todo o reino quis vê-lo e admirou sua beleza. A princesa estava orgulhosa. Tinha tido seu pequeno herdeiro!

E quanto ao casamento real... Nunca aconteceu! A princesa diferente, no meio do caminho, percebeu que aquele príncipe era um tremendo dum sapo! Tratou de se livrar dele correndo, não gostava de nada que rastejasse pelo chão e a prendesse à terra. Ela queria ser livre para voar alto, correndo atrás dos seus sonhos. E já que Vanessa era uma princesa diferente, continuou mudando tudo. Deixou a coroa de lado, disse que não tinha nascido para isso. Trocou-a por uma capa e virou super-heroína. Defende o filho, seu reino, seus amores e seu destino. A única coisa que não mudou foi a vontade de ter um príncipe em sua vida. E que agora ela tinha: seu filho, seu príncipe, seu sol: seu Enzo, para sempre.














1 comentários:

Aretusa disse...

Adorei essa evolução de princesa para mãe e super heroína, hehehe!!
Que bom que a princesa Vanessa tem seu príncipe Enzo, parabéns!
Beijos,
Aretusa

Postar um comentário