0

Aladdin

O Sultão estava furioso porque sua filha, a princesa Jasmine, não queria casar-se.

Aladdin, um mendigo ainda jovem, queria casar-se com a princesa, mas ele era muito pobre.

"Vamos procurar a lâmpada maravilhosa, disse ele ao seu macaquinho Abu, e então, eu ficarei rico."

Depois de uma longa caminhada pelo deserto, Aladdin descobriu a entrada da Caverna das Maravilhas.

"A lâmpada está lá dentro!" exclomou o jovem, enquanto corria para dentro da caverna.

"Olha, Abu, quanta riqueza!

Mas não toque em nada enquanto eu procuro a lâmpada."

Tarde demais! Abu já tinha se jogado sobre um enorme rubi.

Nesse instante, eles ouvem um estrondo na caverna.

Então, um rio de lava começa invadir a caverna.

"Que besteira você fez, Abu?

Por tua causa, agora estamos presos aqui!"

Felizmente, um tapete mágico salva Aladdin.

"Sobe depressa, Abu! Eu tenho a lâmpada!"

O tapete mágico deixa os dois amigos num canto tranqüilo da Caverna.

Para ganhar o perdão de Aladdin, Abu leva a lâmpada até ele. "Como está suja!"exclamou Aladdin limpando a lâmpada.

De repente, uma espessa fumaça azul saiu da lâmpada e tomou a forma de um gigante.

"Bom-dia. Mestre! Eu sou o Gênio da lâmpada, eu realizarei todos os seus desejos.

- Você é capaz de nos tirar daqui? perguntou Aladdin.

- Claro! afirma o gênio.

"Muito obrigado, Gênio! Agora quero que você me transforme em um príncipe!"

Aladdin, transformado no príncipe Ali, dirigiu-se ao palácio.

"Majestade, eu venho pedir a mão de sua filha!"

"Eu concordo, respondeu o Sultão.

Mas cabe a Jasmine dar a palavra final!"

Depois de um longo passeio no tapete mágico,

Jasmine apaixona-se pelo jovem príncipe.

Finalmente, Aladdin vê realizado o seu sonho.

A partir de então, o Gênio ia diariamente parabenizar o futuro casal.



0 comentários:

Postar um comentário