0

A historinha do dia

Gente,


hoje eu acordei com o coração transbordando de saudades! Há exatos 20 anos, eu estava dançando a valsa dos 15 anos da minha amiga Sandra. Eu e a Sandy somos assim, tão, tão, tão amigas, que eu achei que só ser amiga era pouco. Apresentei-a para um dos meus primos- completaram dez anos de casados este ano. Sim, há dez anos que ela virou minha prima!

Desde que eu a conheço, acho que só fui no seu aniversário de 15 anos. Não, não sou uma amiga desnaturada! O motivo é que ela faz aniversário no dia 20/12. Dia do aniversário da minha tia Zélia. E a minha tia fazia questão que nós sempre fôssemos à sua casa, no dia do seu aniversário. Ela comprava salgadinhos, bolo, doces, refrigerantes. Fazia uma festa danada, só para a família. Tão bom...

A minha tia era uma pessoa extraordinária. Nos deixou aos 95 anos, em 02/11/2009. Ela desafiou os padrões vigentes de sua época e nunca se casou - apesar de ter tido muitos pretendentes quando era jovem. Chegou a ficar noiva uma vez. Mas, quando o noivo sugeriu que fizessem uma poupança com seus salários para comprar uma casa, terminou o compromisso. Disse que não deixaria de comprar um par de sapatos para pagar financiamento.

Não deixou herdeiros. Ninguém em quem vejamos traços do seu rosto. Mas nos deixou uma receita de família: tortinhas de leite condensado, que ela fez em todas as festas da minha infância e que eu continuo fazendo nas minhas festas - só para matar as saudades...

Acordei com este humor e escrevi assim: saudosa! A historinha acabou não ficando muito infantil, é verdade. Mas é uma história de saudades. E todo mundo tem uma saudade na vida, então eu postei mesmo assim.

É isto. Espero que curtam!

Mil beijos e bons sonhos!!!!


0 comentários:

Postar um comentário