0

O livro da semana

Gente,

imagino que esteja todo mundo se divertindo, curtindo muito o Carnaval! Mas... e para quem não curte, o que fazer?

Eu sou do tipo não-foliã e, desde sempre, escapei da folia. Depois do Davi, como a maioria das mães, comecei a curtir fantasiá-lo, vê-lo brincando. Estas coisas de mãe. Quando ele e a Lara estiverem maiores, no entanto, é grande a chance de eu e o Felipe optarmos por ir para um lugar afastado, um sítio, algo assim, levando os dois conosco. E então, o que fazer com duas crianças pequenas durante um feriado prolongado?

O livro da semana é uma dica para quem está 'fugindo da folia' com os filhos. E que vale para qualquer ocasião, seja ou não feriado. É o livro 'Folclore Brasileiro', da Turma da Mônica.

O Davi ganhou este livro da Vovó Beth - a Vó do Luca - quando fez um aninho. E eu amei! O livro é um prato cheio, tem canções de roda, parlendas, adivinhações... de tudo um pouco! E tem, claro, muitas brincadeiras. Quem nunca brincou, quando criança, de 'Passa anel'? E seus filhos, já brincaram?

Então, deixo esta indicação de livro, que é um livro de atividades. Vale para todas as idades - quando o Davi ganhou eu ficava cantando as musiquinhas para ele -, mas a partir de uns 3, 4 aninhos, as crianças aproveitam mais.

É isto. Espero que curtam minha recomendação!

E para quem é folião... Você sabe a origem do Carnaval? O Menino maluquinho sabe, e está contando tudo neste post aqui debaixo! ;)

Bom Carnaval! Até segunda!!!

Beijos mil,

0 comentários:

Postar um comentário