Não sei se é assim em todo lugar, mas, aqui, no Rio de Janeiro, o ano só começa de verdade após o Carnaval. Então, ontem, foi o primeiro dia útil de 2014! E que dia! Dia de começar a tirar as ideias do papel e transformá-las em realidade. E são muuuuitas ideias, muitos desejos, muita coisa para realizar. Voltar para cá de vez é apenas um deles e já está encaminhado. Novas historinhas que já fiz e logo, logo, estrearão por aqui. Só que, ontem, fiz algo diferente. Fiz algo por mim, para mim.
No dia internacional da mulher, 08 de março, quando paramos para pensar na condição feminina através do tempo, a top fotógrafa Patricia Paiva idealizou algo original e criativo, com a sensibilidade que lhe é característica. O projeto 'A mulher que te representa' não é 'uma mini sessão de fotos'. É um convite para as mulheres pensarem na mudança do papel feminino através dos tempos. É um convite à reflexão: qual mulher te representa, te impulsiona, te faz sonhar? Eu fiquei encantada com a ideia e a minha única dúvida era... qual mulher escolher?
Acho que as mulheres que melhor me representam são minhas outras partes: os pedacinhos do meu coração que batem fora de mim: minha MÃE, minha FILHA, minha IRMÃ e minha AVÓ, minha CUNHADA. Este é o meu quinteto fantástico: as mulheres da minha vida, a quem eu amo e admiro mais que tudo! Mas, na hora de participar do projeto, percebi que a intenção era, de fato, ME presentear com algo. A gente passa o dia na correria de filho, marido, casa, trabalho... quase não temos tempo para nós! Então, poder parar um tantinho do seu dia para SE homenagear, através de uma grande mulher, é, de fato, um presentão. E eu sonho alto, busco o mais.
Eu tinha certeza que seria uma das minhas autoras a mulher homenageada, mas, qual escolher? Lygia Bojunga, que com sua 'Bolsa Amarela', me fez querer começar a escrever? Fernanda Lopes de Almeida, presente em toda a minha infância e me fazendo sorrir cada vez que lia 'A margarida friorenta?' Ruth Rocha e a língua inventada do 'Marcelo Marmelo Martelo', que marcou toda a minha geração? Ana Maria machado, com sua 'Menina Bonita do laço de fita', que me fez saber que as pessoas não se diferem pela cor da sua pele - antes mesmo de eu saber que algumas eram segregadas por isso?
Foi duro escolher. Mas eu consegui! E o resultado ficou IN-CRÍ-VEL! Querem ver? Passem no blog da Patty Paiva e deem uma olhadinha. tenho certeza que irão curtir muito! ;) Aqui:
http://patriciapaivafoto.wordpress.com/2014/03/11/a-mulher-que-te-representa-ana-maria-machado-%E2%99%A5/#comment-239
http://patriciapaivafoto.wordpress.com/2014/03/11/a-mulher-que-te-representa-ana-maria-machado-%E2%99%A5/#comment-239
E ainda esta semana eu volto, falando de um livro que está no eixo Brasil-Portugal, com um tema que eu adoro. E com historinhas, claro!!!:)
Muitos beijos,
0 comentários:
Postar um comentário