2

A historinha do dia

Gente,

mais uma vez quero agradecer ao carinho de todos. Continuo recebendo os recadinhos mais lindos do mundo, o que só me estimula a colocar historinhas cada vez melhores, para que vocês curtam sempre.

A historinha de hoje é uma graça, e tem duas razões de eu tê-la escolhido. A primeira, bastante óbvia, é a proximidade da Páscoa. E a historinha é fofa, conta como Vivinho não queria ser um coelhinho de Páscoa. A autora, Ruth Rocha, é, na minha opinião, uma das maiores escritoras de literatura infantil que nós temos. Quem está na minha faixa etária - casa dos 30 - deve ter lido, ao menos, um livro dela na época de colégio. Você acha que não leu? Lembra do 'Marcelo, Marmelo, Martelo'? Pois é, é dela. Certamente recomendarei vários livros dela aqui, e já deixo a dica: se quiser presentear uma criança e está na dúvida, vá de Ruth Rocha que não tem erro. Os livros dela são lindos.

A segunda razão de ser é o fato de eu ter algumas amigas queridíssimas que moram fora do Brasil e, portanto, tem menos acesso aos livros daqui. Assim, esta historinha vai especialmente para Sookie&Juju, Nelson, Tutu, Freddy&Tiago, Eric e todas as crianças que estão fora do Brasil. Quanto aos pais daqui, que tal trocar o ovo de Páscoa por um livro? É mais saudável, divertido, e vai trazer mais benefícios para o seu pequeno - que certamente já vai ganhar ovinhos dos avós, tios, etc.

Um beijo grande e bom sábado para todos!

2 comentários:

carol disse...

Xiii...Comprei este livro de Páscoa para o Davi, e agora ? Pelo visto você já tem....

Dadá disse...

Ele tem, ganhou de aniversário! :-( Troca por outro! Desta mesma série - 'Vou te contar!', da Ruth Rocha - ele tem A Arca de Noé, A Fantástica Máquina dos Bichos, O Coelhinho que não era de Páscoa, O Trenzinho do Nicolau e Romeu e Julieta. Os outros ele não tem!

Beijos

Postar um comentário