0

A historinha do dia

Esta é a introdução das postagens de hoje, dia 14/04. Desculpem a confusão!!!


Gente,


hoje o blog completa uma semana 'de vida', e eu devo confessar que fiquei surpresa e feliz com o retorno que tenho recebido. São comentários, os recadinhos aqui e no facebook, emails. Todos tem sido muito carinhosos e gentis e eu só posso dizer: obrigada, obrigada, obrigada! Obrigada pelo carinho, pelo tempo de vocês, pelas mensagens de incentivo. E obrigada, principalmente, por estarem contando as historinhas. Eu acredito mesmo que isso é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos.

Bom, muito tem se falado em bullying, então hoje o dia é 'dedicado' ao tema. Postei dois artigos (retirados de sites, para ler a versão na íntegra é só acessar as páginas mencionadas) sobre o tema, para que os adultos possam ler e se informar. Acho que vale a pena dar uma conferida, ler sobre os indícios de que o seu filho está sofrendo ou sendo um bully (valentão).

Já na historinha do dia, duas opções. Uma em bom português (bom,não tão bom assim porque infelizmente a Clarisse e a Ana Claudia, minhas amigas que sabem bem a língua, não dispõem de tempo para revisá-los! ), e outra, em inglês. A em inglês relata a historinha de um coelho que é desprezado por um elefante e uma baleia por ser pequeno. Mas ele mostra que a esperteza vale mais do que a força. Muito bacaninha. Já a historinha em português é 'baseada em fatos reais'! :-)

Quem me conhece, sabe. Quem está me conhecendo agora, fica sabendo neste momento. Além do Davi, meu filho, tenho duas filhotas. Estas duas que aparecem aqui na foto. A maior, a Capitu, comprei quando tinha apenas um mês de vida. A menorzinha, a Tininha, ganhei do meu primo duas semanas antes do nascimento do Davi. Aprontam todas, implicam com os gatinhos que moram no telhado (é, a história do gatinho também tinha sua cota de realidade), latem para o carteiro, pulam em cima de quem quer que chegue. Mas são carinhosas (as duas), obediente (a Capi), calminha (a Tina)... enfim, são meus xodós! E têm uma implicância com todas as lagartixas que aparecem aqui em casa, sem o menor motivo. Ou será que tem motivo? Fiquei pensando e cheguei à conclusão que as lagartixas fazem bullying com as minhas filhotas- que, como anjinhos que são, jamais, em tempo algum, implicariam com quem quer fosse sem motivo!!! rsrsrsrs. E já que hoje postei os artigos sobre o bullying, taí a historinha falando sobre isso.

Espero que curtam.

Mil beijos e bons sonhos!

0 comentários:

Postar um comentário