3

A minha historinha!

Gente,

muitas pessoas tem me feito uma pergunta que eu achei muito engraçada, mas que, parando para pensar, é bem apropriada. A pergunta é 'qual é o seu nome?' Acho que não dá para imaginar que alguém é registrado como 'Dadá', não é? Bom, eu não fui! E como hoje é sábado, e sábado é um ótimo dia para conhecer pessoas, aproveitei para tirar um tempinho e vir me apresentar.


Meu nome é Eneida. Eneida Horácio. Prazer em conhecer! Meu nome foi escolhido em homenagem não ao livro, mas à uma pessoa maravilhosa, minha tia, xará e obstetra, Dra. Eneida Horácio. Sim, sim, m
esmo com um nome tão incomum somos duas neste mundo!!! :) Talvez por ter sido uma pimenta quando era pequena, talvez porque minha tia já era 'Eneida', desde sempre me chamam de Dadá. Todo mundo. Já tive porteiro que me chamava assim! Como é assim que sou conhecida pelos meus amigos, resolvi assinar com o meu apelido - porque considero todas as pessoas que vem aqui como amigas. Mas, agora que vocês já sabem meu nome, fiquem à vontade para me chamar como quiserem, Dadá ou Eneida. Eu acho meu nome bem bom também!

Bom, escrevo sobre e para os pequenos e alguns já me perguntaram também sobre a minha infância. A minha infância se divide em duas partes: primeira e segunda infâncias. Minha primeira infância foi passada em Salvador - para onde me mudei quando tinha menos de dois meses de vida - e no Rio de Janeiro. Venho de uma família enooooorme, cheia de tios e primos e cresci cercada daquela bagunça familiar. Um mês antes de completar dois anos de idade ganhei minha 'toddynho': minha irmã, Nine, companheira de aventuras! É com ela ao meu lado que tenho todos os registros da minha primeira infância: seja na escolinha, seja em casa, jogando papéis para o alto (fazíamos o nosso próprio sorteio da Xuxa em casa), brincando de elástico, enrolando e comendo brigadeiros... enfim, todas estas coisas boas que nos fazem lembrar da infância como a melhor fase da vida!

Minha segunda infância começou quando eu e minha irmã ganhamos
um presente ímpar de nosso pais. Ganhamos um boneco. Um boneco de verdade! Meu irmão, Frê, nasceu quando eu estava com 9 anos de idade e sua vinda mudou as nossas vidas. Minha mãe deixava que fizéssemos tudo com ele: dar mamadeira, trocar a fralda, dar banho - anos 80, vocês sabem, quando o politicamente correto ainda não existia. Por isso que eu digo que ganhei um boneco... Um boneco que eu amava (amo!)tanto, que curti tanto, que me fez querer muito, desde sempre, ter um filho. Filho. No masculino.

Realizei este sonho em fevereiro do ano passado, quando o Davi nasceu. Eu, que sempre fui uma leitora voraz, devorei livros sobre maternidade enquanto estava grávida. E descobri que o feto ouvia - o que eu, até então, não sabia. Daí comecei a contar histo
rinhas para ele. Uma coisa leva à outra e... bem, estou aqui! Contando historinhas para vocês, também...

Espero ter satisfeito a curiosidade de todos, mas se ainda restar alguma dúvida, podem perguntar!

Ah, sim: as fotos.
1- Eu, minha irmã e nossos pais no meu aniversário de 3 anos. Sou a criaturinha de unhas vermelhas comendo gelatina!

2- Eu, com meu irmão no colo, no dia seguinte ao seu nascimento. Era muita alegria!!!
3- Eu e o Davi, em fevereiro deste ano, em uma das festinhas de seu primeiro aninho. O Tema? Um dos meus livros infantis preferidos, 'O Pequeno Príncipe'.

Um beijo estalado e um abraço apertado!

3 comentários:

Elaine disse...

Muito legal!!! Infância melhor fase da vida das pessoas!!! Parabéns!!!
ps: Sua irmã é Nine de nove em inglês?!!
Beijinhos!!!!!
Elaine

Dadá disse...

Elaine, Nine é de Eunice, que eu, aos dois anos, não conseguia pronunciar de jeito nenhum! Meu nome é em homenagem à minha tia, o da minha irmã em homenagem à minha avó e o do meu irmão - Luiz Frederico- em homenagem ao meu pai. :)

Beijos

Elaine disse...

Dadá muito legal, vcs são muito unidos!!!! a sua Tia Eneida fez o parto do Anderson Parabéns!!!bjs
Ps: Vou deixar o convite de vcs de sua mãe e da Tia Babá na Tia Zirinha ok?!!bjs
Elaine, Arthur e Anderson

Postar um comentário