4

Hora do Banho

Hora do banho



Estava na hora do banho e Carol sabia disto. Tentou adiá-lo ao máximo, mas agora não tinha jeito. Teria que dar, pela primeira vez, banho em sua bebê. Ela estava um pouco apreensiva, naturalmente, mas sabia exatamente o que deveria ser feito.

Primeiro, ajeitou a pequena banheira em um lugar que lhe pareceu seguro e confortável – em cima do sofá. Pegou sua bebêzinha, tirou com cuidado sua roupinha e disse: 'vamos, neném, você agora vai ficar limpinha'. Colocou-a na banheira, mas achou que a água ainda não estava na temperatura ideal. Gritou 'ligou o gás'? - para quem quer que estivesse por perto. Sua mãe, que estava em casa, confirmou:' liguei'. Colocou novamente a mão na banheira e decidiu que água estava boa. Começou lavando o rostinho com delicadeza. Passou um pouquinho de sabonete em suas próprias mãos e espalhou por todo o corpinho da bebê. Virou-a de costas e continuou a limpeza. Sua mãe pegara a máquina fotográfica: não queria deixar de registrar o primeiro banho da netinha! Carol estava compenetrada em seu trabalho. Sabia dos riscos de um descuido: não pode deixar o bebê engolir água, nem entrar água no ouvidinho. Tem que se lavar bem as mãozinhas e os pézinhos, sem esquecer nenhuma dobrinha. Ela fazia tudo isso com zelo e carinho. Extamente como seus próprios pais sempre fizeram com ela.

Carol tirou a bebê do banho. Enrolou-a em uma toalha bem felpuda e cheirosa. Ficou segurando-a no colo, para que ela não sentisse frio. Devagar, deitou-a no sofá, ao lado da banheira. Vestiu-a rapidamente, para evitar uma corrente de vento qualquer - um lindo vestidinho de babados e um par de meias cor de rosa e a bebêzinha estava pronta! Percebeu algo no meio de suas pernas. Luna, a poodle da família, havia se aproximado. Queria participar do momento. Carol passou a mão em seu pêlo macio e riu 'você quer tomar banho também, Lulu?' Mas, ao ouvir a palavra banho, a pequena bolinha de pêlos branco saiu em disparada para a cozinha. Não, definitivamente não queria tomar banho!

Carol continuou o resto da tarde fazendo carinhos em sua bebê. Deu-lhe colinho, ofereceu-lhe a mamadeira, cantou-lhe musiquinhas. Estava divertindo-se muito cuidando de sua bebêzinha. Tanto que não sentiu as horas passarem. Só no final da tarde se deu conta de que o dia já estava acabando. Foi quando sua própria mãe se aproximou e disse: 'Carol, está na hora do banho.' A menina deixou sua boneca em cima do sofá e correu para o banheiro. Agora era a sua vez de ficar limpinha. E era a vez da mamãe brincar um pouquinho com sua bonequinha querida...



OBS: Para não estragar o final da historinha, sua introdução ' A historinha do dia', foi postada aqui embaixo. Nela, o link para o vídeo da Carol dando banho em sua boneca (é só clicar na palavra 'aqui' que você é direcionado para o you tube, onde o vídeo está postado). Mega-ultra-super fofo!!! :)

4 comentários:

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes um final de semana com muita sorte de benção!!!

Dadá disse...

Valquíria, não consegui abrir o blog! Nem jogando no google funcionou! Confere, por favor se você mandou o link certinho...

Beijos

Elaine disse...

Dadá,

Juro que pensei que fosse uma mãe de um bebê verdade na histórinha depois no video que fui ver que era uma garotinha dando banho na boneca mesmo!! Bjs

carol disse...

Eneida,
Carol adorou esta história.Comemcei a ler e ela me perguntou se o bebê era de verdade. Prestamos atenção e percebemos no final que era uma boneca. Depois quando ela viu o video, adorou ! Ela adora cuidar de bonecas também. Ontem, a Maria Eduarda sumiu e ela chorou desesperadamente. Depois, descobrimos que a Maria a tinha escondido no sofá para fazer um brincadeira. Mas até descobrir isto foi um sufoco !

Estamos adorando ler as histórias juntas. Levo o ipad para a cama dela na hora de dormir e nos divertimos lendo o blog.

Bjos,
Letícia

Postar um comentário