1

Um livro bacana

Gente,

fui buscar uma encomenda na Livraria da Travessa do Barra Shopping. Como sempre, passei no cantinho dos livros infantis - que, na Travessa, é um cantão e eu amo! - e me deparei com este livro aqui ao lado. 'Dez bons conselhos de meu pai', de João Ubaldo Ribeiro. Era muita tentação para uma só pessoa, né? Não resisti e o trouxe para casa.

Li agora, em minutos, e AMEI! Simples, direto, muito bacana. João Ubaldo dá, como o título sugere, dez bons conselhos que aprendeu com o pai. Não consegui escolher um preferido, então vou reproduzir parte do número 8.

'Não seja intolerante. Alegre-se com a diversidade humana. Procure honestamente entender os outros.'

Numa boa, tem forma melhor de dizer para uma criança não ser intolerante do que esta? Desconheço! :-)

Para quem procura um presente para crianças um pouquinho maiores (acho que a partir de uns 6 aninhos já entende bem, mas é chute meu! Não sei a faixa etária indicada) ou para quem quer ler algo bonito para seu filho, sobrinho, afilhado, ou para si mesmo, este livro é nota dez!

É isto. Fica a dica!

Um beijo estalado e um abraço apertado

1 comentários:

Elaine Cunha disse...

Ah, adorei a dica. Quando eu for para a livraria, procurarei! pode deixar! Obrigada por compartilhar!

Beijos, Elaine Cunha

Postar um comentário