1

Um post de agradecimento

Queridos amigos,

hoje o blog completa um mês de existência. Um mês! E eu não poderia deixar passar o seu primeiro 'mesversário' sem passar aqui para agradecer a vocês.

Quando tive a ideia para o blog, só tinha duas certezas. A primeira era de que as crianças precisam ser estimuladas a ler - é o único modo de criarem o hábito da leitura. Crianças muito pequenas, como é o caso do meu Davi, ainda vão demorar um tempo para ler sozinhas. Mas ouvem as histórias, interagem. E isto já é uma forma de se criar o hábito da leitura. E uma forma deliciosa: dá para sentar com os pequenos do lado e contar a historinha, observando os rostinhos delas prestando atenção a tudo, querendo ler junto. Não é bom passar este tempinho com eles? É uma experiência muito gostosa, tanto para quem ouve quanto para quem conta a história.

Bom, a segunda certeza que eu tinha era de que eu ia me divertir muito escrevendo. Não me enganei. Eu só não imaginava que, em alguns dias, três histórias me viriam à cabeça, ao mesmo tempo - enquanto em outros, minha mente seria um quadro branco. Eu não sabia que perderia horas de sono para escrever, que deixaria de almoçar algumas vezes, que em alguns dias mal teria tempo de brincar com as minhas cachorras. E eu não sabia o enorme prazer que tudo isto me daria!

Mais do que tudo, o que eu não sabia, não esperava, não tinha como imaginar nem nos meus melhores sonhos, seria a receptividade de todos a este blog. Foram mais de 8 mil visualizações neste primeiro mês. Foram comentários, recadinhos, emails, mensagens no facebook do blog. Foram diversas pessoas abraçando esta ideia. Abraçando mesmo: me incentivando, divulgando o blog, dando sugestões. Eu me sinto honrada em poder escrever para vocês, no duro! Tento, todos os dias, retribuir todo o amor que sinto vindo de vocês. É tanta energia boa que eu só posso dizer: MUITO, MUITO OBRIGADA! Obrigada pelo carinho. Obrigada pelo apoio. Obrigada pelas ideias. Obrigada pelo incentivo. E obrigada, acima de tudo, por estarem aqui, comigo, dividindo este ideal. Eu quero um mundo mais divertido, mais justo, mais tolerante, mais honesto, mais doce para os adultos de amanhã. E é hoje que começamos isto: com doses extras de amor para as nossas crianças. Obrigada a todos vocês, que fazem isto junto comigo.

Um beijo enorme e um abraço muito, muito apertado - daqueles de urso! - para todos vocês!!!

PS: sei que todos devem saber, mas, vá lá: a imagem deste post é cópia de umRomero Britto. :-)

1 comentários:

renata disse...

E MUITO ORGULHO DE VC... te amo e sucesso sempre!
Nao tinha duvidas que vc se realizaria com o blog. Tudo tem seu tempo e razao de ser.
Conte comigo sempre. Minha sister escolhida a dedo.
Beijao!

Postar um comentário