2

As historinhas do dia

Gente,

hoje o blog completa dois meses de existência! Dois meses!!!! Parece que foi há mais tempo, e no entanto o blog só nasceu no dia 07 de abril. E, de lá para cá, o que era um sonho vem se tornando real. São várias pessoas seguindo, comentando, participando da criação de tudo - seja sugerindo historinhas, seja incentivando. Foram mais de 22.500 visualizações. Ou seja, este foi o número de vezes em que vocês vieram aqui, fazer parte do mundo do faz de conta. E que repartiram estas histórinhas com as crianças que estão em suas vidas. Não me resta fazer outra coisa, senão dizer, mais uma vez: muito obrigada! Pelo carinho, pela atenção, pelas sugestões, comentários, apoio. Por todo o amor e energia positiva que vocês emanam para cá. É este amor que faz deste pequeno espaço um lugar de sonho. Um lugar de gente feliz. E eu sou realmente grata a vocês por isso. E para comemorar o dia de hoje, quis trazer muita coisa legal. Então, vamos lá.


Há algum tempo que não postava nenhuma historinha clássica e nenhuma historinha em inglês. Dei um pulinho no www.goodnightstories.com e trouxe uma historinha bonitinha, The two catterpillars. Do site vieram também as imagens desta história, que é relativamente fácil de ler para quem tem conhecimento intermediário de inglês. Vamos praticar? :-)


Nas histórinhas clássicas, não teve jeito! Desde que eu escrevi o Lobo Bom que eu estou com a Chapeuzinho Vermelho na cabeça. E, há uma semana exata, postei a historinha que eu e minha sobrinha, Carol Mendes, fizemos juntas , Chapeuzinho e o Lobo Bom devorando docinhos. Daí, minha querida seguidora/leitora e agora amiga Aretusa Reis, comenta dizendo que sua filha adora a Chapeuzinho. Então, não tive o que pensar. Queria a história da Chapeuzinho, para a doce Sophia e para todas as outras doces crianças - pequenas e grandes! - que vem aqui. Quando fui procurar na rede uma versão que pudesse postar, caí de quatro! Achei uma versão em literatura de cordel!!! Fiquei absolutamente encantada, me apaixonei pelos versos, pelas rimas, pelo jeito gostoso e diferente de contar uma história que todos conhecemos. E aí vi que esta seria a versão perfeita para trazer para cá. Entrei em contato com a autora, Rosa Régis, e ela me autorizou a publicação. Obrigada Rosa! Em meu nome, da doce Sophia, e de todos os amantes da Chapeuzinho Vermelho!!! ;-)

E, como é uma data comemorativa, minha muito querida RUTH ROCHA não poderia ficar de fora!!! Trouxe uma de suas Historinhas Malcriadas - O dia em que meu primo quebrou a cabeça do meu pai - para divertir vocês!

Depois disto tudo, o que me restava escrever? A minha historinha do dia, né? Eu não ia conseguir deixar de escrever alguma coisinha no 'mesversário' do meu filho caçula! :-) Não precisei nem pensar. Eu sabia sobre o que queria escrever. E escrevi. Escrevi sobre AMIZADE. Escrevi com muito carinho, pensando em todos vocês, que agora fazem parte da minha vida. Todos vocês que eu conheço pessoalmente e todos vocês que eu conheço virtualmente. Todos vocês que me motivam, me animam, me dão vontade de levantar da cama e postar algo aqui. Todos vocês que eu amo, apaixonadamente, como se ama um grande e verdadeiro amigo! Como eu amo os dois aniversariantes do dia, meus queridos amigos Leonardo Gabriel - o pai da Carolina - e Jade Sealy - a mãe do Nelson. Todos vocês que são a família deste blog, a razão dele existir, meus irmãos, amantes das palavras... Dedico a historinha a cada um de vocês e peço que a leiam como seu eu estivesse ao seu lado, dando-lhes um grande, um enorme abraço de urso!!!! :-)

É isto. Muita coisa boa! Como eu havia dito, tem uma surpresinha para comemorar os dois meses do blog. Mas hoje já tinha coisa demais, então vou deixar mais para o final da semana, ok?


Mil beijos e bons sonhos!!!

2 comentários:

Aretusa disse...

Oh!! A Doce Sopha e sua mamãe é que agradecem!!!
Suas historinhas deixam nosso dia mais alegres e muitas vezes, mais reflexivos!! Eu adoro e recomendo pro papai, pra mamãe e paras as crianças!! Beijocas e vamos ler que hoje tem muuuuuita história!!
Aretusa, mamáe da Doce Sophia

PAKATUTTI disse...

Ah que bom que " encontrei " vc !!! E a tempo !
Gostaria de fazer um pedido- sugestão :
Tenho uma filha , Luna , com 8 anos , que ainda esta naquela fase do.. não gosto de ler , tb devo ter passado por esta tal fase , e despertei , não sei quando , não sei como ,para a fase do adro ler. ...é aonde quero chegar , adoraria apresentá-lá ao seu blog , porém , como a Luna "não é mais bebê ", e não nos cansa de dizer isto de várias formas , hoje somente o q lê de espontânia vontade são gibis da Turma da Mônica ...claro , na versão adolescentes !!
Mas não é isso que quero pedir , os tais gibis servem apenas para ilustrar o que passa na cabeça de uma mocinha de 8 para 9 anos !
Outro dia me impressionou o interesse em me relatar com minúcias e delongas a história que tinha ouvido na escola : um mito grego Eros e Psique .
Acho que minha pré-adolecsentevse surprienderia com este blog tão delicioso !
Que tal ?!

Vida Longa ao blog , que sejam muitos e muitos dias recheados com muitas e muitas histórias lindas.
Um abraço ,
Karine Neder

Postar um comentário