2

A história de uma princesa gorduchinha e da família de mosquitos que mora em sua barriga

A história de uma princesa gorduchinha e da família de

mosquitos que mora em sua barriga





Naquele reino, longe de tudo e de todos, as pessoas viviam felizes sua pacata vidinha sendo governados por um rei bondoso. O rei era casado com uma rainha muito, muito linda. E tinham uma filha, a única princesa do reino, também ela uma formosura. A princesa Melinda.

Melinda já nasceu grande. Era comprida e pesada, tinha pernas roliças e bochechas fofinhas. Todo mundo que a conhecia exclamava: 'ai! Que vontade de apertá-la todinha!' Os pais, vaidosos, achavam graça nos comentários.

Conforme Melinda foi crescendo, suas pernas foram ficando mais roliças, e suas bochechas mais redondinhas. Sua mãe começou a ficar preocupada: 'Melinda, não pode ficar comendo porcaria! Está ficando rolicinha demais!' A rainha colocou a princesa em uma dieta rigorosa, e ela só fazia comer salada e mais salada todos os dias. Mas, ainda assim, continuava rechonchuda. Porque era da natureza dela ser assim.

Os anos passaram e Melinda cresceu, tornando-se uma linda mocinha. Linda e gorducha. Não tinha jeito, por mais que tentasse, ela não conseguia ser magrela. Fazia regime, fazia exercícios, fazia até simpatia! Nada adiantava: continuava com suas coxas grossas e bochechas fartas.

O que tinha de gordinha, tinha também de amorosa. Por isso, tinha uma porção de amigos, e nunca lhe faltaram pretendentes. Apareceram príncipes, apareceram sapos. Melinda gostava da vida que levava no palácio, junto aos seus pais, e fazia pouco caso dos que vinham lhe pedir a mão.

A rainha, conformou-se com as gordurinhas da filha. Ficou aflita durante anos, queria que a filha fosse um exemplo de saúde e beleza. Um dia, ela mesma acabou doente. De tanta dieta, ficou anêmica! Zelosa, pediu que o médico fizesse um check-up na princesa, para saber seu estado de saúde. Qual não foi sua surpresa quando o médico noticiou: ' Melinda é a pessoa mais saudável que já vi! Está ótima!' Enquanto a mãe tranquilizou-se com a notícia, a filha, orgulhosa, espalhou aos quatro cantos que tinha saúde de ferro.

O rei, no entanto, não aceitava aquela situação. Queria ver a filha casada, com uma família, morando em seu próprio reino. Fazia de tudo para a filha emagrecer, e dizia, todos os dias:

  • Melinda, minha linda, você precisa perder peso! Tem que se livrar das gordurinhas para poder casar!

Melinda ria.

  • Papai, a hora que eu quiser casar eu caso, gorduchinha ou não.

Mas o rei insistia e insistia e insistia. Queria muito ter netos,e achava que Melinda estava demorando demais para providenciá-los.

Um dia, Melinda tinha ido dar uma volta na enorme floresta que ficava em frente ao palácio. Caminhou tanto e tanto, que, na volta, estava cansada demais para andar tudo outra vez. Foi até a casa de um camponês que morava por ali e pediu: 'será que o senhor não me emprestava uma bicicleta?'

O camponês emprestou, e Melinda voltou pedalando para casa. Vinha pela estrada, feliz e contente, cantarolando uma suave melodia quando...



aaaaaaaaarrrrrrrrggggggghhhhh!!!! blllllllleeeeeeeeerrrrrrrgggggghhhhh!!!!



Melinda engoliu um mosquito! Ficou tão zonza em ter engolido um mosquitinho que acabou caindo da bicicleta, indo parar no meio da estrada.

Do outro lado da estrada, vinha um príncipe em seu cavalo, e ao ver Melinda no chão, parou para ajudá-la.

  • Que houve?

  • Aff, você não sabe! Engoli um mosquito!

  • Como?

  • Eu estava cantando, ele deu um rasante para dentro da minha goela. Tô tentando de todo jeito cuspi-lo, mas ele não volta! Acho que se acomodou na minha barriga mesmo!

O príncipe caiu na gargalhada. Nunca conhecera uma princesa tão autêntica, tão divertida antes. Perguntou se podia acompanhá-la de volta até o palácio. A princesa o achou muito gentil, e aceitou sua companhia.

Melinda e o príncipe – que se chamava Levi – voltaram conversando sobre tudo. Surgiu, quase imediatamente, uma sensação gostosa entre eles, uma vontade de querer ficar junto. Ficaram amigos, começaram a namorar, casaram e construíram um palácio lindo. O príncipe adora o fato de sua Melinda comer de tudo e não se incomodar com dieta. Ele acha chato comer só salada e adora brigadeiros!

Já o rei, continua inconformado. Se vê a princesa comendo uma coisa que ele não considera saudável – mesmo que seja algo tão natural quanto um sanduíchinho de queijo – já começa a reprimenda:

  • Melinda, minha linda! Não fique comendo estas bobagens. Você precisa perder peso para poder engravidar e me dar os netinhos que eu tanto desejo.

Melinda ri. E responde:

  • Não como por mim, papai. Mas a família de mosquitos que mora na minha barriga está com fome e eu preciso alimentá-los.

Melinda continua gorduchinha, linda, feliz, sempre princesa. Porque afinal, para ser princesa, não é preciso ser magra. 'É preciso ter boas ideias na cabeça e muito amor no coração!!!' *



* Para quem não conhece a história da 'Menina do cabelo de mola', a frase vem de lá. Na verdade, da sua continuação - ' A menina do cabelo de mola vira princesa', que escrevi para a Juju e tem ilustrações lindas com Bonequinhos de Palito.

2 comentários:

Ana Paula Almeida disse...

Rsss... Que linda essa historinha!! Adorei a Melinda com seu jeitinho todo especial de ser, o Principe Levi e a família de mosquitos!! :)

Aretusa disse...

Dadá, você é uma princesa, né? Boas idéias na cabeça e muito amor no coração!!!
Aqui em casa, costumo alimentar as "lombriguinhas" da barriga da Sosso, que faz estilo magrela, hehehe, mas que adora comida saudável e batata frita!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Postar um comentário