1

A historinha do dia

Gente,

quem tem a mesma idade que eu, um pouco mais ou um pouco menos, conhece esta imagem aqui ao lado. Quantas e quantas vezes não o ouvimos rugir no cinema? E era o máximo, não é?

Hoje a história trata de um leão. Um leão que, como todos os outros, é o rei da floresta. Ele tem que governar todos os outros animais. E pretende fazê-lo de forma justa, mas encontra dificuldades no meio do caminho. Então ele parte para a solução mais fácil: rugir alto.

Esta historinha tem uma razão de ser. O Davi entrou na fase da birra, está meio egoísta. Ontem, não queria emprestar um brinquedinho - que não era nem dele, por sinal- fez escândalo. A mãe da outra criança, com peninha, queria que a filha ( de uns três aninhos) devolvesse o brinquedo ao Davi. E eu bati pé firme: 'de jeito nenhum! Ele tem que aprender a dividir.'

Toda mãe passa por isso, né? É brabo... Educar não é fácil, mas é preciso. Quero que o meu filho cresça sabendo dividir, querendo ajudar ao próximo. Porque de gente rugindo alto o mundo já está cheio! Precisamos de mais abraços do que rugidos...

É isto. Espero que gostem!

Mil beijos e bons sonhos!!!!

1 comentários:

carol fabio jp disse...

Ai Dadá, acabei de conhecer o blog e estou até emocionada de felicidade !!!!! Eu acho maravilhoso as mães cultivarem o hábito de ler nos filhos mais eu tenho tanta dificuldade com isso... Quando comecei a ler o seu blog ( que conheci pelo facebobook - me add lá!) me deu uma vontade louca de ler essas estórinhas lindas para meus pequenos... E vou fazer isso! Já estou me vendo mais tarde, sentada no computador lendo e eles na cama ouvindo - eles adoram !!!
MUITO OBRIGADA !!!!

bjs no seu coração !!!!

Postar um comentário