0

As historinhas do dia

Gente,

hoje é dia de desenrolarmos a língua! :) Vamos praticar um pouquinho de inglês?

Eu já vinha pensando nisto há algum tempo e hoje consegui achar duas versões legais. É o seguinte: postei uma historinha que todo mundo conhece bem - Os três porquinhos - em português. Em seguida, uma versão da mesma história, mas no inglês. A história muda bastante. Não é uma questão da língua, apenas. É uma questão cultural: o modo de contar a mesma história é outra e o desfecho menos 'infantil' do que o nosso. Mas vale a pena a ser lida, nem que seja pelo exercício.

Postei, ainda, outra historinha em inglês, que veio do site www.goodnightstories.com. Esta é mesmo para crianças, bem bonitinha. O nível, eu diria, é intermediário +. Requer algum vocabulário, mas também nada extraordinário. Dá para ler. E é bonitinho ver o final com os dois irmãos se entendendo.

Bom, é isto. Espero que todos pratiquem por hoje. É bom sairmos do nosso cotidiano e fazermos algo diferente, né? Pois é, acordei 'Tuc, o caminhãozinho sozinho' de ontem e quis dar uma sacudida por aqui, mudar a historinha do dia, tentar algo novo. Não se preocupem: amanhã, voltamos com a nossa 'programação normal'!!! :)

Mil beijos e bons sonhos!!!

0 comentários:

Postar um comentário