1

A historinha do dia

Gente,

amanhã é dia das crianças, eu sei! Eu já poderia estar, hoje, começando as comemorações. Um blog voltado para contar histórias infantis deveria ter uma autora que pensasse nisto, né?

Pois bem. Pensei, sim. Mas aí, esta noite, sonhei com uma antiga professora, Dona Umbelina. Que nos ensinava geografia no Colégio Pedro II. Mas que, mais do que isto, nos ensinou a ver o mundo, do tamanho que ele é.

Sábado é dia dos professores, e eu escrevi a historinha de hoje pensando neles. Na Isabel, minha professora do CA ( na minha época era CA, tá, gente!?) que me deu o mundo ao me ensinar a ler. Na Dona Umbelina e em vários outros professores do CPII. Na Laura, minha tia, na Dani, minha prima, na minha amiga Patrícia, na dinda Maria. Em todas aquelas pessoas que perdem noites de sono pensando numa aula e que vão além do papel do professor. Aqueles que não são professores por 'escolha', e sim por vocação. Até da Lu, que quase me reprovou em matemática dois anos seguidos e puxava minhas orelhas para que eu prestasse atenção às aulas, eu lembrei! :0) E criei uma personagem pensando um pouco em todas elas.

Todo mundo teve um professor especial que marcou sua vida. Eu, por sorte, tive vários! E sou muito grata a eles pelos ensinamentos. Mas, a minha maior professora foi, sempre, a minha mãe. Me dando exemplos e conselhos. Me dando muitos nãos, que eram precisos. E me dando ainda mais sins. para eu saber que eu podia, sim, fazer. O que eu quisesse, o que eu sonhasse.

Para todos os professores, parabéns pelo dia 15/10. Para todas as mães, primeiras professoras de seus filhos, feliz dia, todos os dias! Lembrem-se de dar não e ensinar limites aos seus filhos. Mas lembrem-se, do mesmo modo, a dar-lhes asas e ensiná-los a voar! ;)

Mil beijos e bons sonhos!!!!

1 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Dadá,
eu tive um professora que marcou a minha vida sim. Acho que todos tivemos. Linda a sua homenagem a sua professora de Geografia.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário