0

A historinha do dia

Gente,

não se assustem com o título da historinha do dia. Pode parecer triste, mas, na verdade, é uma história de amor.

Há algum tempo atrás, recebi um pedido muito especial. Que eu escrevesse uma historinha com um personagem autista. Eu fiquei encantada com a ideia, mas fui honesta: não sabia nada sobre o autismo. Disse que iria estudar o assunto para então poder escrever uma história bem bacana. Só que vocês sabem o final da história... engravidei da Lara, passei mal durante meses, o Davi andou me dando uns sustos, a minha casa entrou em obras... Enfim, ainda não consegui estudar o assunto e escrever a história.

Por uma destas coincidências da vida (isto existe mesmo?), no entanto, me deparei, num consultório médico, com a reportagem de uma mãe falando da filha autista. Como ela não se permitia ser tocada. Como ela, segundo a mãe, não tinha amigos. E como ela, com o passar dos anos, muito amor e dedicação da família, agora abraça a irmã. Fiquei tão enternecida com esta história - real - que me veio uma historinha a cabeça.

A historinha não é para ser de um menino autista, na verdade. É para ser de um menininho muito especial, que vive no seu próprio mundo. E que, do seu jeito, consegue criar uma porção de amigos. E que é feliz assim. Porque, no final das contas, não é isto que importa?

Karla, eu não esqueci de você, juro! Só, como disse, estou mega enrolada. Mas eu vou, sim, estudar o assunto. E escrever, de verdade, uma historinha sobre este tema.

É isto. Espero que gostem. Bom final de semana para todos!

Mil beijos e bons sonhos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário