0

O segredo das borboletas - para Mario Quintana. Chris Mazzotta

O segredo das Borboletas- para Mario Quintana


Chris Mazzotta

Cris Mazzota

- Quero todas para mim! - dizia Nico antes de sair de casa. Depois de colecionar moedas, pedras e figurinhas, Nico tinha se tornado um competente caçador de borboletas.

Um dia, no caminho do bosque, ele encontra uma menina com as pernas balançando em cima da árvore. Ela cortava papéis coloridos e depois jogava os pedacinhos pelo ar. Os pedacinhos sutis, às vezes transparentes, às vezes brilhantes, faziam tudo parecer mágica. Perguntou Nico:

- Está brincando de quê?

- Não estou brincando. Estou fazendo borboletas - ela lhe respondeu.

- Mas essas não são borboletas. Eu tenho no meu quarto as borboletas de verdade! - disse Nico.

- Se estão fechadas no seu quarto, então não são de verdade - disse convencida a menina.

- Minha mãe disse que borboletas brincam com o vento, mudam de cor com a luz e escolhem em que flores pousar.

Quando voltou para casa, Nico olhou para a sua coleção de coloridíssimos insetos que já só voavam baixinho. Quais seriam as borboletas verdadeiras? As borboletas fixadas nos potes de vidros ou aquelas borboletas de papel?

O dia amanheceu chovendo. Mas chovia uma chuva colorida, de muitas texturas e com um delicioso cheiro de liberdade. Ela começou no quarto de Nico mas foi seguindo os rastros da menina e depois seguiu para o mundo.

Enquanto isso, duas crianças brincavam de fazer poesia: descobriram que o quintal era o melhor lugar para guardar borboletas.


Publicado em dezembro de 2010 na Revista Crescer

0 comentários:

Postar um comentário