1

A historinha do dia

Gente,

como domingo foi meu aniversário, segunda feira me dei um livro de presente. Eu compro livros o tempo todo, mas a maioria são livros infantis. Primeiro, porque eu quero que a biblioteca do Davi e da Lara seja bem bacana, com muitas opções. Segundo, porque eu gosto de ler livros infantis. Além de me inspirarem a escrever - mais e melhor, diga-se de passagem! - me ajudam a sonhar. E eu sou uma sonhadora nata! :)

Mas, voltando ao meu presente. Desta vez, não quis um livro infantil. Quis um livro que li há muitos anos, quando eu estava com cerca de 18/19 anos e ainda cursava filosofia. O livro? MAUS, de Art Spiegelman. É um livro feito no formato de quadrinhos e conta a história de como os pais do autor sobreviveram ao holocausto. É um livro assim... que eu não consigo descrever! É incrível, fascinante, cru, horrorizante. Tudo ao mesmo tempo!

Desta vez, talvez por ser mais velha, talvez por ser mãe e estar grávida, o livro me deixou ainda mais angustiada. Sabe aqueles livros que a gente demora para digerir? É por aí...

E como eu fiquei com ele na cabeça, tudo em que eu pensava, estes dias, era em ratos. Então, hoje, quando eu me sentei para escrever para vocês, só me vinha uma história à cabeça: Rato do Campo e rato da cidade!

A Ruth Rocha já recontou, acho que a Ana Maria Machado também. Mas eu não tinha a versão delas. Então, tomei a liberdade e cometi uma ousadia, inédita aqui no blog: recontei, com minhas palavras, a clássica fábula (que é atribuída a Esopo). Tive um imenso prazer em fazê-lo, dando uma 'roupagem' completamente atual. Espero que vocês também tenham prazer em lê-la! ;)

E, para quem ainda não se inscreveu... Sorteio no blog! Cliquem em 'Sorteio', aí na barra lateral das categorias, e participem! O prêmio são dois livros incríveis!!!!

É isto! Mil beijos, bons sonhos e bom final de semana para todos!!!

1 comentários:

Nina Leone disse...

Que gracinha esta história!
Histórinhas infantis são realmente pra qualquer idade!
Seu blog ganhou mais uma fã.

Postar um comentário