1

A historinha do dia

Gente,

estes dias tenho pensado muito em maus-tratos. Não só maus tratos contra crianças, ou animais, mas contra todos: maus tratos do ser humanos contra os seres humanos e animais! Sei que isto ainda é 'efeito Maus', mas tenho pensado não só no holocausto, mas também no tráfico negreiro, escravidão... Maus- tratos, enfim. Sempre me choca o pensar: 'como alguém pode ser conivente com isto?' E, hoje, eu acordei pensando em algo muito específico. Uma frase, que me impressiona e horroriza ao mesmo tempo. É mais ou menos assim:

'Uma mentira, quando repetida muitas vezes, torna-se verdade'.

Quem disse isso, vocês lembram? Goebbles, o ministro da propaganda de Hitler. O resultado catastrófico desta frase todos conhecemos...

Mas, não queria deixar vocês para baixo! Só dividir o que tenho pensado. Nisto: como uma mentira pode acabar se tornando verdade incontestável. E como o preconceito é perigoso e pode pegar qualquer um que esteja desatento.

E foi com tudo isto na cabeça que eu sentei para escrever. E resolvi desmistificar alguém. O escolhido.. foi o sapo! Por que dizemos que o coitadinho não lava o pé? De repente ele até é um bicho bem limpinho! :)

Ao contrário deste artigo - que, como todos os demais, eu escrevo pensando nos pais, tios, avós, padrinhos, enfim: em quem vai ler para as crianças - a historinha está levinha. Podem confiar!

Mil beijos, bons sonhos e boa semana para todos!!!

1 comentários:

Nana disse...

Dadá.... sabe q tb penso muito nisso!!! Holocausto, escravidão, pedofilia etc .... como pode???? Tem um filme do Spielberg que não consegui assistir, AMISTAD! Muito triste....

Outra coisa que me incomoda e me faz ter nojo do ser humano e seu requinte de crueldade é a morte de Cristo e a Inquisição.... dor!!!

Bjssssssss

Postar um comentário