1

A historinha do dia

ESTE ARTIGO FOI ESCRITO PARA ADULTOS LEREM! CRIANÇAS, A HISTORINHA DE VOCÊS ESTÁ AQUI EMBAIXO!!! :)

Gente,

desde que comecei com o blog que eu sabia o que queria escrever no Natal. Cheguei a esboçar um rascunho em julho, mas rescreevi ontem e hoje.

Quando eu estava grávida do Davi, conversando com uma amiga na época do Natal, ela me disse que não deixaria que seus filhos acreditassem em Papai Noel, que é ele uma criação da coca-cola apenas para aumentar o consumo nesta data. Fiquei chocada! Respondi que achava uma pena ela negar aos seus filhos - que até hoje ela não tem - uma das coisas mais bonitas da infância. A fé incondicional.

Criança acredita em heróis e princesas, em duendes e fadas. E no Papai Noel. E por que deveria ser diferente?

Foi a coca-cola quem transformou a lenda de São Nicolau na figura do Bom Velhinho? As suas roupas são vermelhas para aumentar o consumo? E DAÍ!!!! Para mim, o que interessa, é que, cada vez que vemos o Papai Noel, somos transportados para outro universo. Um universo mágico, um mundo de amor. Por que deveríamos negar isto a uma criança?

Papai Noel, para mim, existe, sim! Existe dentro de cada um de nós, que ama o Natal. Existe em cada pessoa que se dispõe a ajudar o próximo. Existe em cada um de nós que crê no amor. E se isto é invenção da coca-cola... Obrigada, coca-cola, por todos os lindos Natais da minha vida!!!!

Um beijos enorme a todos!!!! Comam muitas rabanadas!!!


1 comentários:

Pati Alves disse...

Quando estava grávida meu marido me fez essa proposta "Não vamos deixar nosso filho acreditar em Papai Noel" e eu disse "vamos ver como vai ser".
O Natal é encantador e o Papai Noel faz parte dessa magia. Empresários e comércio em geral utilizam o que há de mais mágico e envolvente para estimular o consumo, cabe aos adultos envolver as crianças na magia e no verdadeiro espírito de Natal, podemos acreditar no Bom Velhino pois ele existe dentro de cada boa pessoa. Só não podemos deixar que os pequenos pensem que Natal é só ganhar presente.
Meu filhote tem dois anos, ele acredita no Noel e, assim como eu, adora o Natal. Bj. Ótimo 2012 pra vc e sua família.

Postar um comentário