1

Estou voltando...

Gente,

postei uma mensagem para vocês contando que estava doente e sumi. Vocês devem ter achado que eu tinha ido parar 'do lado de lá', né? Ai, isola! Não é nada disto! :)

Bom, tirei uma pequena 'licença maternidade' para cuidar de assuntos... da maternidade! Ficamos doentes - a família toda, na seguinte ordem: Davi, eu, Felipe, meu pai e minha mãe - na semana anterior ao chá de fraldas da Lara. Ou seja, assim que fiquei um pouquinho melhor, tive que resolver, correndo, tudo do chá. Uma loucura, como vocês devem imaginar. Passado o chá, bateu o cansaço. Muito cansaço. Na verdade, foi mais do que isso. Bateu, finalmente, o stress da obra. E bateu feio.

Estou em obra, como já contei, há meses. Estamos transformando a varanda lateral do meu quarto em escritório - para que o atual vire o quartinho da Lara. Para fazer isto, tínhamos que refazer os banheiros. Até aí, ok. Bom mesmo receber a gatinha com a casa toda linda, né? Só que o pedreiro refez o lavabo, e eu achei que demorou. Ele refez o banheiro social, e eu achei que ele demorou muito. Daí ele foi refazer o banheiro da suíte... e ele empacou! Sabe quando você sente os dias passando e acha que a obra não está andando? Me senti assim durante todos os dias do mês de janeiro. Uma angústia crescente, até porque agora faltam cerca de seis semanas para a Lara pintar na área. Enfim: fiquei super-ultra-mega estressada. Comecei a dormir muito mal, e, consequentemente, a passar os dias exausta. Não estava conseguindo nem pensar direito. Até que semana passada eu explodi. Literalmente: liguei para o Felipe no meio do dia chorando descontroladamente, dizendo que não aguentava mais. Estranhamente, toda aquela angústia foi passando quanto mais eu chorava. E, depois de alguns dias, fui me sentindo cada vez melhor.

Fevereiro chegou, e com ele, a boa nova: o banheiro da suíte está pronto! Voltei a ter aquela sensação de 'a obra está andando' e isto me fez um bem danado. Só que, com fevereiro, chega o aniversário do Davi, que é neste domingo. E ele vai ter uma festinha... que eu estou resolvendo tudo 'quase' sozinha. Digo quase porque na verdade nunca faço nada sozinha. Conto com o apoio de diversas pessoas - nem que seja para olhar o Davi para mim - e desta vez não está sendo diferente. Então a minha irmã está providenciando as lembrancinhas, a Rê resolveu as bainhas das toalhas para mim e por aí vai. Mas eu que idealizei a festa, e estou toda focada nisto agora. Eu não sei se já havia comentado isto antes, mas além de ser 'mãe-que-ama-contar-histórias', sou também 'mãe-que-adora-fazer-festas'! E é este meu lado festeira que tem sobressaído estes dias...

Enfim, o fim. Estou cheia de idéias na cabeça e doida para contar muitas histórias para vocês. Parei hoje para contar a história do que tem sido a minha vida, para me desculpar e justificar meu sumiço. Até domingo, estou maluquinha com os preparativos do aniversário do Davi - chego a sonhar com cupcakes, não é exagero! Mas, semana que vem, estou de volta, sem falta. E, para quem adora festas e está curiosa/o, fiquem tranquilos: eu vou colocar fotos do chá da Lara e do aniversário do Davi para vocês verem. Não dá para eu chamar todo mundo, infelizmente, por uma limitação de espaço. Mas esta vai ser uma forma de ter vocês pertinho de mim, curtindo esta fase boa também!

Um beijo enoooooorme, com muitas saudades, e até a próxima semana!

1 comentários:

Nana disse...

Dadá... que dó da grávida! :) Mas aianda bem que a nuvem negra passou e lá vem um sol lindo cheio de boas novas! Parabéns para o pequeno!!!! Bjssssssssssss Nan

Postar um comentário