1

As historinhas do dia

Gente,

há algum tempo venho paquerando as bonecas de papel da Denise Brandt. Desde a primeira vez que as vi, fiquei de quatro! E aí, surgiu a oportunidade que eu esperava...


Domingo, minha cunhada, Leticia, nos convidou para irmos até a casa dela, para que o Davi e a Carol pudessem brincar juntos. A Carol tem só 4 anos, mas a Leticia é das minhas: adooora livros! Por isso, Carol já tem uma biblioteca invejável, apesar da pouca idade. Não preciso nem dizer que ela e o Davi espalharam todos os livros pela sala, né? :-)


Mas, voltando às bonecas. Já que íamos lá, comprei o kit da Chapeuzinho Vermelho para levar para a Carol. E, claro, quis montar tudo e brincar com ela! Eu não fiquei surpresa quando ela me disse que o Lobo não é mau. Não fiquei surpresa porque, desde que escrevi ' O Lobo bom', aqui no blog, várias mães me contaram que os pequenos adoram o lobo. Com a minha sobrinha, não é diferente: também ela é fã do lobo! Então, resolvi contar uma historinha para ela. Comecei a inventar, e ela interagiu o tempo todo, participava dos diálogos, dava opiniões. E, assim, tenho o prazer de postar a primeira historinha que eu e minha sobrinha, Carolina Mendes, escrevemos juntas: Chapeuzinho e o Lobo Bom devorando docinhos!!! Esta eu não vou dizer 'espero que vocês gostem', porque eu tenho certeza que irão gostar!!! Ou pelo menos, as crianças vão, já que foi uma criança linda, esperta, interessante que deu os contornos da história...

E, temos ainda outra historinha no dia de hoje! Para quem não checou ontem o blog dos Bonequinhos de Palito (http://bonequinhosdepalito.blogspot.com), trouxe 'A menina e o catavento', uma histórinha que escrevi com muito carinho e tornou-se ainda mais especial por ter sido ilustrada pela Carol Horácio! Valeu, prima, amei!!! As historinhas tornam-se mais especiais com o seu toque!!!

É isto. Muita coisa boa hoje! :-)

Mil beijos e bons sonhos!!!


Ps: esqueci de mencionar. As imagens da historinha da Chapeuzinho são do Mygrafico.com
Ps2: o concurso ' Se seu menininho fosse uma historinha, como seria?' continua valendo!!! No post do dia 30/05, todas as explicações de como participar! Corram para o blog da Menininhos e boa sorte!!!!

1 comentários:

carol disse...

Eneida,

Amei a homenagem à nossa tarde literária, vocês bolaram uma historinha bem original e engraçada. Carol adorou ver o nome dela como autora e ficou muito atenta. Obrigada!

Agora as palavras que dela para você:


Tia Eneida,

Eu gostei porque eles comeram os docinhos. Eu te amo.

beijo.
Carol Mendes

Postar um comentário