6

Dez bons conselhos para meu filho

Dez bons conselhos para meu filho



1- Seja generoso. Ser generoso, meu filho, significa ter compaixão, ajudar a quem precisa, perdoar os erros, ser solidário, ser gentil, ser educado. Seja generoso com os outros e com você mesmo.

2- Seja bom. As pessoas confundem, meu filho, dizendo que ser bom é ser bobo. Não acredite nisso! Ser bom é olhar ao outro e a si mesmo com amor. Se você for bom, terá bons amigos e coisas boas acontecerão em sua vida, sempre. É bom ser bom, meu filho!

3- Leia muito. Os livros são seus grandes amigos. Com eles, você viverá algumas das mais fascinantes aventuras de sua vida. Conhecerá lugares e pessoas incríveis. Ler te tornará uma pessoa mais interessante, meu filho.

4- Faça com que sua vida tenha trilha sonora. Assim como os livros, a música é uma grande amiga, meu filho. Fazer com que sua vida tenha uma trilha sonora quer dizer: tenha sempre uma música para cada momento da sua vida. Ouça muitas músicas, aprenda a tocar um intrumento musical, dance! A música vai fazer com que você se sinta mais vivo.

5- Tenha Fé. Ter uma religião é bom, meu filho, mas é dispensável. Indispensável é ter Fé. Em Deus e também em você mesmo.

6 – Seja paciente. A paciência, meu filho, é um hábio muito difícil de ser adquirido. Pratique-o no seu dia-a-dia. Tudo tem seu tempo, acredite nisto – mas faça as coisas acontecerem! Nada cai do céu, meu filho, você precisa batalhar pelo que quer.

7 – Cuide do meio ambiente com carinho. Cuidar do meio ambiente, meu filho, é cuidar de você mesmo e de todos que estão à sua volta. Seja eco-consciente. Plante uma árvore, recicle, doe o que não usa mais. Pequenos gestos provocam grandes mudanças.

8- Sonhe. Sonhe muito, dormindo ou acordado. Mantenha a capacidade infantil de sonhar com o impossível. Corra atrás dos seus sonhos mais loucos, meu filho, torne-os realidade. Transforme o impossível em meta e vá à luta! Você é capaz de qualquer coisa, meu filho, basta querer.

9- Seja tolerante. Respeite as diferenças. Cada pessoa, cada animal, cada planta: somos todos ímpares no mundo. E somos todos iguais- trate a todos com delicadeza e carinho. E exija ser tratado da mesma forma.

10- Ame muito! Cultive ao máximo o amor em sua vida: ame a mim, que sou sua mãe, e ao seu pai, porque nós te amamos mais que tudo; ame aos seus avós , seus tios, sua bisavó, porque também eles te amam demais; ame aos seus amigos; ame aos desconhecidos e torne-os seus amigos através de seu amor; ame aos animais, que dão amor às pessoas sem pedir retorno – ame-os sempre e impeça que sejam vítimas de crueldades; e acima de tudo, meu filho, ame a você mesmo.

Se você fizer tudo isto, meu filho, a mamãe não precisa te dar o décimo primeiro conselho. Ele já vem por si só:


SEJA FELIZ!!!



A felicidade é uma escolha, um direito a que temos. Escolha, todos os dias, ser feliz, meu filho. Porque você é fruto de muito amor e sua vinda nos trouxe a maior felicidade do mundo.



Com todo amor, da sua mãe.



6 comentários:

Unknown disse...

Lindo, lindo, lindo, vou ler para meu filhinho Guilherme que tem 04 aninhos e adora livros.

Elaine Cunha disse...

Dadá, seus 10 conselhos são muito sábios!
Obrigada por compartilhar!

beijos, Elaine

Flavia Bernardo disse...

Puxa....nao ganhei!
Mas fiquei feliz de ver meu conselho ali concorrendo com outros tao importantes tb!

Beijocas.
Flavia

Aline Caldas disse...

Dadá,
Sábios conselhos, claros e cheios de amor.
Grata pelo compartilhar!

Aretusa disse...

Lindos conselhos, que muitos de nós bem que precisam praticar no dia a dia, né?
E achei mais interessante você dá-los de forma afirmativa, mas sem ser impositiva. Isso é bom!!
Beijocas!
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

carol disse...

Eneida,

Muito bons seus conselhos e foram descritos de forma ímpar. Parabéns ! O seu blog é um refúgio
de paz e alegria. Obrigada por nos proporcionar este momentos especiais.

Bjos,
Letícia

Postar um comentário