1

A historinha do dia

Gente,

preciso confessar algo a vocês. Eu vivo aqui dizendo para combatermos o preconceito, mas eu também tenho um preconceito. Faço de tudo para tirá-lo de dentro de mim, mas é difícil, de tão enraizado que está. Meu preconceito é este: eu não suporto gente burra!!!

Em um dos dez conselhos do livro do João Ubaldo Ribeiro que já mencionamos aqui, ele diz :' não seja burro'. Eu concordo em gênero, número, grau e pessoa com tudo o que ele diz, tintin por tintin, neste conselho. Que é muito simples: se você tem a chance de não ser ignorante e resolve sê-lo por opção, você é burro!!! Vejam bem, não estou falando de gente humilde, não estou falando de gente analfabeta, não estou falando de pessoas que, por cirunstâncias da vida, não puderam estudar, não sabem ler. Estas pessoas não são burras, pelo menos, não para mim.

Mas eu estava lendo um artigo de um jovem RICO, muito rico, que estudou nas melhores escolas que o dinheiro pode pagar. Este rapaz tem obsessão pela forma física, malha para ficar com um corpão, e no entanto... diz nunca ter lido um livro inteiro na vida! Sim, é isto mesmo que vocês estão lendo, nunca leu um livro inteiro na vida. Agora eu pergunto a vocês: por mais lindo, por mais rico, o que uma pessoa destas deve ter a dizer? Bonito e burro, muito burro, deve ser ele! Não é implicância minha, nem revolta. Cada um sabe de si. Eu, particularmente, não topo homem burro - nunca topei! E quero que meu filho cresça sabendo que é importante ter vaidade, sim. É legal se cuidar, ser bonito. Mas isto não significa dizer que é para deixar 'o resto' de lado.

Pensei neste rapaz diante do Espelho Mágico da Branca de Neve. Pensei no espelho de Dorian Gray - um retrato que reflete seu interior é, para mim, o espelho da alma. Pensei em tantas coisas que não teve jeito: a historinha me veio à cabeça! E quando a histórinha vem à cabeça eu preciso colocá-la aqui. Desculpem se ela parecer preconceituosa. Não era a minha intenção, juro! Só queria dizer para todos: só ser bonito é pouco! Homem burro nunca é bonito - nem mulher, né, gente?!

Enfim, é isto. Espero que gostem - ou pelo menos não fiquem maldizendo a autora... ;-)

Mil beijos e bons sonhos!!!

A IMAGEM FOFÍSSIMA DESTE POST VEIO DE HTTP://BONEQUINHOSDEPALITO.BLOGSPOT.COM

AS IMAGENS DA HISTÓRINHA VEM DO SITE AMERICANO MYGRAFICO.COM

1 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida!!!
Foi um prazer imensurável clicar seu filho no dia do nascimento e no seu primeiro ano de vida !! Ainda vou clicar muito esta criança linda !!! Desejo muito sucesso pro seu blog e pra sua vida !!! Adoro vcs!!! Beijos na família toda!!!

Postar um comentário