0

A historinha do dia

Gente,

desde a historinha da Jujuba que estou em dívida com uma criança. O irmão da Juju, que perguntou para a mãe dele se ele não ganharia uma história.

Vamos lá. Recapitulando... Escrevi 'A menina do cabelo de mola' para a princesa que cada menina, criança ou crescida, traz dentro de si. Cada princesa da vida real, perfeitas em suas qualidades e particularidades (princesa não tem defeito, tá, gente, quem tem defeito é carro!) Daí minha querida amiga Fabiana leu para sua filha, Jewel Magdalena - Juju para os íntimos - que perguntou a ela ' sou eu, mamãe?' E me deu uma bronca por não virar princesa no final da história.

Escrevi, então, a continuação, desta vez com a Juju como bonequinha de palito (http://bonequinhosdepalito.blogspot.com) e tudo, 'A menina no cabelo de mola vira princesa'. E aí, veio seu irmão, Roscoe Maceno, perguntar, com toda razão: 'cadê a minha história?'

Roscoe Maceno - Sookie para os íntimos (lê-se Suki, tá gente?) - é meu afilhado de coração. Meus outros afilhados foram presentes de suas mães ' quero que você seja madrinha do meu filho'. O Sookie, não. Ele me escolheu ' eu quero que você seja a minha madrinha!' Isto aconteceu depois dele ter sido batizado, nas Bahamas, de onde vem a família paterna. Mas Papai do Céu sabe que o batizado é a forma de nos tornarmos seus filhos. Mas é também a forma de duas pessoas criarem um vínculo além do sangue. E eu amo o Sookie assim, deste jeito, além do sangue e do título. Portanto ele é meu afilhado e pronto! :-)

Ontem me deu uma enorme saudade dele e a historinha me veio completa à cabeça. Só que não veio uma historinha. Veio uma história grande demais. Então, fiz assim. Coloquei hoje a primeira parte. Amanhã coloco a segunda. Não se preocupem, fiz de um jeito que dá para ler a primeira parte sem problemas, é uma historinha... bom, não vou dizer fechada. Mas é semi-aberta, e dá para ler numa boa.

Escrevi com muito, muito carinho, pensando no meu afilhadinho e em todas as crianças que gostam de brincar com aviões de papel, como eu gosto até hoje. Espero que vocês também gostem.

É isto. A segunda fase do concurso ' Eu quero ganhar o livro infantil do Mario Vargas Llosa' está valendo até às 23h de hoje. Além da votação aqui no blog, abri uma votação via facebook, porque o blogger tem dado uns tilts...

Espero que gostem da historinha de hoje e voltem amanhã para ler a segunda parte! ;-)

As imagens da historinha são do site mygrafico.com. Esta deste post achei navegando e amei! É do Ivan Cruz. Não, não sei quem é. Me apareceu a imagem graças ao São Google, o santo nosso de cada dia que não nos deixa desinformados!!!! :-)

Mil beijos e bons sonhos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário