4

A historinha do dia + Poesia

Gente,

a historinha do dia fala de medo. Medo de que? Medos que temos, e muitas vezes, transferimos aos nossos filhos. Eu estou vendo escola para o Davi, e morrendo de medo? Medo de que? De nada, né? E aí, adianta? Nada, o medo existe. Mas adianta não transmiti-lo ao meu filho para que ele não sinta os meus medos. Escrevi pensando nisto- temos que repetir isto todos os dias: 'sejamos corajosos!' Afinal, medo é bom para que?

Temos também outra poesia de IVONE JORGE para alegrar o nosso dia! A segunda feira está chuvosa, mas ela trouxe um arco íris para alegrar a nossa semana!

É isto. Espero que todos gostem!

Mil beijos e bons sonhos!!!!

PS: um beijo especial para a minha sobrinha Carolina, que tem mania de pula pular do sofá e eu morro de medo que ela caia e se machuque - mas que adoro vê-la feliz fazendo isso!!!!

4 comentários:

carol disse...

Eneida,

Pena que Carol já dormiu e hoje contei a historinha da escola para ela. Amanhã conto para ela. Ela tem uma amiga chamada Mariana também.

Realmente medo atrapalha na infância e na vida adulta. Acho que a medida é o bom senso. Temos motivo para o medo? É exagero ou precaução ? Muitas vezes o medo nos protege, mas em outras impede nosso crescimento.

Esta semana contei Carol uma história verídica horrorosa sobre de sofá. Acho que surtiu algum efeito. Criança tem muita energia e acho importante prevenir acidentes sem neurose. Difícil.....O fato é que ser mãe é ter o coração fora do corpo (esta frase não é minha) e nos angustia saber que não podemos controlar tudo e nem jogar um tapete macio para nosso filho andar pela vida.

bjos,
Letícia

carol disse...

Eneida,

Mais um comentário :

Tem um livro muito legal chamado Onde foi que eu acertei ? escrito por um psicanalista e pai chamado Francisco Daudt da Veiga. Ele diz no livro que as crianças nascem com alguns medos instintivos e que outros cabe aos pais introduzir. Mas eles devem ser muito bem escolhidos e necessários. Ele dá como exemplo a travessia da rua, que é um cuidado que a criança não tem naturalmente.
É um livro muito bom, com muitos depoimentos e questões profundas.

Bjos,
Letícia

Dadá disse...

Vou procurar, Leticia. Medo tem que existir, senão realmente as crianças se jogam do alto da escada achando que vão sair voando! rsrsrs Mas acho que devemos ter cuidado para não transmitirmos as nossas inseguranças. Eu ouvi a vida inteira minha mãe me mandando ter cuidado, não tocar em um cachorro. Mas não me colocava medo. Esta diferença é muito sutil e é um desafio para nós, mães, conseguirmos percebê-la. Mas se o Davi chegar à idade da Carol tão destemido quanto ela, já me dou por satisfeita!!! ;-)

Beijos mil!!!

carol disse...

Eneida,

Acho que o Davi já é bem destemido, prepare-se!
Quando Carol tinha 1 ano e 4 meses, achei que precisava se soltar mais fisicamente. Aí descobri o Playgym, que dava aulas de psicomotricidade avulsas em uma sala com tatame, almofadas gigantes e barras para subir. Tudo era feito em grupo de 6 crianças por 2 profissionais e com a mãe do lado de fora. Isto aliado ao parquinho do clube foram a combinação perfeita. Daí em diante ela deslanchou.

Bjos,
Letícia

ps Li hoje para a Carol e ela gostou de ver o nome da melhor amiga na história.

Postar um comentário