0

O que você guarda da sua infância?

Neste dia das crianças, eu vou aproveitar demais os meus filhos. Vou abraçá-los, vou beijá-los, vou correr com eles pela sala rindo, vou fazer desenhos, vou soprar bolhas de sabão. Exatamente como já fiz hoje, antes deles irem para a escola. E como farei amanhã, também!
Vivemos, cada vez mais, numa sociedade eternamente insatisfeita, que busca sempre um 'algo a mais'. Para as crianças, isto não é diferente: o 'algo a mais' é mais um carrinho, ou uma nova boneca. A mais. Mas, este 'mais', será que acrescenta, mesmo?
Meus filhos tem muitos, muitos brinquedos. Mais do que eu e meus irmãos tivemos juntos, na nossa infância inteira. Não digo isto como lamento ou crítica, mas como constatação.   Hoje em dia, basta abrir um Kinder Ovo para ganhar um brinquedinho. Brinquedo e chocolate juntos: tem como ficar melhor do que isso? :)
Toda criança gosta de brinquedos. Eu gostava, você gostava. Mas, olhando para trás, pensando na sua infância, o que vem à sua cabeça? 
À minha, vem as brincadeiras. Sim, porque brinquedo é uma coisa, brincadeira é outra! Para uma brincadeira, não é preciso ter um brinquedo. Você já parou para pensar nisso? Não? Pensa bem. Aquela vez que você chegou com aquele brinquedo caríssimo, importado, bacanérrimo para dar de presente e... a criança começou a brincar com a caixa! Isto acontece muito. Porque, no fundo, no fundo, o melhor brinquedo de uma criança é a sua imaginação. E é ela quem vai transformar a caixa num avião - e depois num barco, e depois num trem, e depois... 
Neste dia das crianças, dê um brinquedo, se você puder. Mas, mais do que o presente, dê a sua presença! Dê asas à imaginação da criança que está aos eu lado! Pisem numa poça de lama como se atravessassem um planeta desconhecido. Façam caretas, muitas caretas, para espantar todos os dragões escondidos no armário. Deem cambalhotas e finjam estar no circo. Peguem o seu pião (sim, isto mesmo, o seu, o brinquedo da sua infância, antigo e divertido!) e encantem-se com a roda de cores a girar e girar. Aproveitem o dia e continuem fazendo o mesmo por todos os dias seguintes! 
Que todos tenhamos uma semana de muitas brincadeiras!

Beijos em todos, Dadá

PS: Ao invés de desenhos, desta vez escolhi imagens. Este menino aqui no alto, escalando um castelo para salvar a princesa do terrível monstro de 5 cabeças, é o meu afilhado! Sim, o meu Arthur Batman, para quem já escrevi antes. É meu amor, meu encanto, meu sorriso doce com covinhas, meu chamego ao dizer: 'dindinha, olha a lua no céu!' E esta foto linda é de uma grande amiga que, como eu, acha que brinquedo é legal, mas que brincadeiras são imprescindíveis! O nome dela é PATRÍCIA PAIVA, é uma fotógrafa super bacana aqui do Rio de Janeiro, que adora retratar famílias. Se vocês quiserem conhecer mais do trabalho dela, ela está no facebook e no Instagram. No facebook, o link da página é o  https://www.facebook.com/pages/Patricia-Paiva-fotografia/161362757245965. Quem passar lá, certamente vai curtir muito. E as fotos do artigo aqui embaixo também são dela e foram fonte de inspiração para estas linhas que aqui escrevo...                

0 comentários:

Postar um comentário