Um dia feliz!
Parecia ser um dia comum, destes dias ensolarados de inverno em que o ventinho gelado no faz sorrir. O perfume das flores parecia mais intenso, as nuvens pareciam mais azuis, os passarinhos cantavam mais bonito. Um lindo dia comum.
Ela acordou, como todas as manhãs, e correu até o quarto do príncipe, que já estava sentado em seu bercinho lhe chamando:
Mamã! Mamã!
-
Bom dia, bom dia, como é que vai você? Estou muito bem, prá lá de bem, como ninguém! - cantarolou como de costume.
Pegou o príncipe em seus braços e deu-lhe um beijo estalado. Que delícia sentir um cheirinho de príncipe logo no comecinho do dia! Isto a fazia tão feliz...
Desceram, os dois, tomaram o café da manhã juntos. Brincaram, brincaram. Leram uma história linda, de uma fadinha chamada Clara Luz. Ela conhecia a história muito bem, quase podia contá-la sem ler. Tinha a lido muitas e muitas vezes quando era criança. E agora era a vez do pequeno príncipe conhecer esta fada, sua mãe, a rainha das fadas e todo o universo daqueles que tem boas e novas ideias.
O livro acabou, foram até o quintal, continuaram brincando. Então príncipe quis almoçar e mostrou que estava com sono. Era natural. Correra muito atrás das irmãzinhas de quatro patas, todas elas. E eram muitas!
O príncipe voltou para o seu bercinho, para descansar. Ela, então, notou, estranhamente, que também estava cansada. Muito cansada. Um estranho cansaço que lhe parecia familiar.
Desceu as escadas, sentou-se no sofá, pensativa.'O que estará acontecendo?' E foi, então, que ouviu um ruído. Alguém se aproximava... voando!
Correu para abrir a janela antes que a pobre ave se espatifasse no vidro. Ela entrou esbaforida, pediu um copo d'água e anunciou:
Olá, olá! Cheguei!
Ela levou um susto! Conhecia bem aquela ave... Dona Cegonha já havia lhe visitado antes!
Bom dia, Dona Cegonha, o que fazes aqui?
-
Trago boas novas! Preparem-se para meu retorno – em março eu volto, trazendo uma encomenda para esta casa!
Que encomenda?
Ainda não sei dizer... Davi precisa de um irmão, talvez venha o João. Por outro lado, com um laço de fita o papai sonhara, talvez venha a Lara.
O que vier será bem-vindo! - disse feliz.
Então prepare-se! Volto num piscar de olhos.
Dona Cegonha saiu voando pela janela e ela sorriu. O sol sorria no céu, os passarinhos sorriam ao cantar, as flores sorriam no jardim. O mundo todo sorria. E o dia comum deixou de ser um lindo dia comum para se tornar um dia feliz. Um dia muito feliz!!!!
Nossa primeira foto de família com o bebê a caminho!!!! Um lindo presente que minha prima Carol Horácio me deu de surpresa!!!! Amei, amei, amei, e por isso quis dividi-lo com vocês!!!! Querem um também?
www.bonequinhosdepalito.com.br